quinta-feira, junho 29, 2017

Factos e Acontecimentos

Ultimo de trabalho aqui no consultório, porque amanhã não tenho marcações pelo que não venho trabalhar à tarde. Começam as meses complicados, de férias, de ausências e em que as sextas feiras pouco ou nada rendem.
Também a verdade é que, actualmente, nunca se sabe quando o dia vai ser ou não proveitoso, porque a distorção do mercado é tão grande, o dumping descarado que muitos praticam, a lenta destruição da privada que isso provoca, vai deteriorando cada vez mais todo o planeamento e capacidade de resistência de qualquer um.
Ando irritado, desgastado e farto de muita coisa, e também, de muitas atitudes compulsivas minhas e esta obsessão permanente em querer demonstrar seja o que for com objectos externos, em vez de potenciar o meu objecto interno que, sei, tem força, valor e qualidade.
Esta luta diária comigo mesmo, este enfrenta duma realidade de que, muitas vezes,  não gosto é algo de que tenho, cada vez mais, consciência; preciso aplicar o pensamento à prática e ao que realmente quero, não me podendo deixar dominar pelos meus instintos primários, básicos e obsessivos.
Este fim de semana vou ter um jantar de aniversário, ao qual não me apetece mesmo nada ir, por motivos diversos e sobretudo porque não me apetece cruzar com determinadas pessoas e com outras porque não posso dizer-lhes o que gostaria e queria. Por isso vai ser um "frete" que vou fazer, apesar de ainda não ter a certeza de que vou estar presente. Felizmente que também terei outro no dia anterior ao qual me apetece imenso ir.
Assim o meu "padrinho" terei de ser em primeira linha eu próprio, coadjuvado pelo AA que, nem sempre estando presente ou disponível, me deixa muito tempo livre, apesar da sementeira que vai fazendo, continue a dar frutos duma forma ou doutra, mais cedo ou mais tarde.
Ha alturas em que pareço completamente bloqueado sem saber o que fazer, como acontece agora com as minhas férias de agosto em que não consigo encontrar um rumo ou uma solução que me satisfaça precisamente por estar bloqueado. Talvez e provavelmente porque neste momento estou revoltado, zangado comigo mesmo e com muita coisa que não consigo deixar de fazer. Felizmente que não tem havido problemas porque, nesse aspecto, estou bastante mais alerta e precavido.
Quando será que, duma vez por todas, eu consigo olhar para dentro de mim e ver aquilo que gostaria de ver e de sentir ? Quando será que o meu SORRISO será totalmente genuíno, verdadeiro e correspondente ao que sou ou quero ser, nesta progressão a caminha da FELICIDADE  que quero e todos queremos.

Podia haver um grupo, como os alcoólicos anônimos e outros parecidos, para combater as minhas parafilias, as minhas obsessões, comportamentos errantes e desviastes; assim teria um padrinho a quem telefonar nessas crises que me ajudaria a superar esses mesmo comportamentos assim como iria contando os dias em que era capaz de estar em "abestinencia"... teria a sua piada e a sua lógica.



Sem comentários: