sábado, maio 30, 2015

Vontades

E morreram felizes para sempre.... peça de teatro no pavilhão 30 do hospital Júlio de Matos. Interactivo, em dois pisos e com várias cenas em simultâneo e personagens estranhas. Uma mistura de Amor, ódio, paixão, loucura e desta amalgama um bom elenco e a transmissão dum enorme sofrimento e dor internas.
Neste momento poderá não ter sido o melhor ou o ideal para mim, mas a verdade é que a interpretação, a coreografia e todo o ambiente são fantásticos. Quando chegámos, verifiquei que me tinha enganado na data dos bilhetes e que os tinha comprado para o dia anterior, mas felizmente tudo se resolveu e valeu a pena.
Também a verdade é que foi uma noite muitíssimo agradável pelo ambiente desanuviado, pela conversa franca e aberta que houve e pelos muitos esclarecimentos que foram feitos. Foi importante ter dito algumas coisas que deviam ter sido ditas e compreendidas, bem como ir fazendo um resumo da problemática em que se está.
É evidente que estou bastante dorido, muito angustiado e que nada passa com um clique, mas também é verdade que, enquanto houver FÉ e se acreditar ser ainda possível recuperar o que se perdeu e que tem sido objecto duma intensa análise e introspecção. Tenho tomado consciência de muita coisa, de muitos e muitos erros e sinto que amadureci, cresci e sobretudo que não voltaria a cometer esses mesmos erros.
Estou, neste momento em pleno processo de decisão acerca das minhas férias próximas com algumas hesitações por motivos vários, o primeiro dos quais é o facto de ser a primeira viagem sozinho apesar de me ir encontrar e estar no destino no local completamente diferente, com alguém que é imensamente importante na minha vida e sobretudo sair deste ambiente de modo a conseguir sentir-me melhor e mais aberto a esta nova realidade.
Mas a verdade é que quero sentir que nada está definitivamente fechado, nem resolvido nem nada está posto fora de questão pelo que é essa convicção e esse acreditar que me dão força, animo vital e coragem para prosseguir este meu caminho.
Caminho sinuoso, difícil, complicado e muitas vezes bastante sofredor e doloroso, mas tentemos criar raízes, tentemos encontrar-nos quase pela primeira vez na vida e concentremo-nos no que é verdadeiramente importante. Sermos Felizes e fazermos os outros Felizes da melhor maneira possível.
E ontem penso, sinto que pude de alguma forma começar a reestruturar a situação doutra forma e a dar outro contexto a essa mesma situação. Pelo menos assim o espero.
Hoje vou passear com a minha amiga AB, até perto de sintra passar lá o dia e mais logo ir ver o espectaculo multimédia na Torre de Belém que abre as festas da cidade de Lisboa.
Fica aqui o meu habitual SORRISO talvez mais tranquilo, apesar da angústia que hoje sinto pela percepção que vou tendo da realidade e que nem sempre é aquilo que eu desejaria no imediato, mas tudo a seu tempo e sobretudo aprender a dar espaço, liberdade e autonomia às pessoas.
PS: é tempo de perder este péssimo costume de querer controlar, de querer "mandar" e impor as minhas vontades como um menino birrento que muitas vezes fui ( e sou ??? ).... tenho pena de não ter percebido muita coisa bastante mais cedo e atempadamente para evitar a situação a que se chegou. Mas como digo tenho muita FÉ que tudo se resolverá e ficaremos todos bem, duma forma ou doutra.

 

Sem comentários: