quinta-feira, maio 07, 2015

Lições

Símbolos.... vivemos rodeados de símbolos e esses mesmos símbolos podem e têm certamente muito ou pouco significado para cada um de nós.
Tenho recebido apoios, mensagens, SMS e palavras dum carinho imenso que me mostram efectivamente não estar só neste mundo; infelizmente sinto que me fechei demasiadamente a tudo isso para me concentrar ( em excesso ) numa pessoa que tem todo o direito à sua liberdade e sobretudo a não se sentir tão pressionado ou cansado com a rotina criada e com o meu excessivo egocentrismo.
É uma lição que estou a aprender e que quero mesmo corrigir e fazer diferente, sabendo, tendo a certeza de que sou capaz. Nesta altura sou capaz de ser diferente e de querer diferente.
Ontem foi um dia estranho e de alguma ansiedade pelo que tinha de enfrentar no fim do dia, mas acho que conseguimos superar essa prova e mais importante ainda perceber que, pelo menos, o Carinho, a Amizade e o respeito se mantém.
Ainda por cima, tive um "pequeno" problema que fez com que chamasse precisamente que, costuma resolver esses assuntos porque não sabia o que fazia. Não o queria chamar, para que não pensasse que tinha sido de propósito ou com algum intuito. Mas como sempre foi de imediato e com uma preocupação enorme.
Para além disso, os abraços recebidos foram um bálsamo e deram-me um conforto muito grande, mesmo que nada signifiquem em termos futuros, mas apenas o Carinho existente. É isso é muito bom...
Porque me apercebi do meu grande egoísmo, egocentrismo e que tenho a obrigação de fazer diferente e de dar aos outros a felicidade que merecem e devem ter. E eu quero fazer isso, esperando que me seja dada essa oportunidade. Sinceramente espero que sim e quero acreditar que ainda pode acontecer quando as coisas estiverem mais arrumadas e resolvidas. A nossa ligação é muito íntima e intensa e, diga-se o que se dizer, é isso que sinto. Apesar de estar a conseguir sobreviver....
Como disse, há símbolos na vida, que podem ser anéis, bugigangas, hábitos e que representam ou podem representar muito mas ontem uma das coisas que mais me "tocou" foi precisamente a ausência da aliança, o que entendo perfeitamente e o que tem toda a lógica. Mas tocou fundo e bateu em muita coisa, fazendo-me ver uma vez mais o muito que estou a perder apesar de continuar a acreditar que ainda é possível.
Mas sem pressões, sem manipulações... chega de manipular, chega de querer que tudo esteja centrado na minha pessoa e começar a dar espaço aos outros e a fazer com que se tenha uma vida mesmo partilhada. Soube coisas agora que não fazia ideia e muitas delas quero, gostaria que me fossem dadas oportunidades para as mudar.
Eu sei que consigo e que quero, mas evidentemente que não passa só por mim... tenho aprendido imenso e queria ter a oportunidade de o demonstrar; melhor ainda que isso fosse sentindo por quem eu queria ou gostava que fosse. Vamos ver e dar tempo ao tempo
Ainda hoje na minha sessão com o AA conclui que vivi a maior parte da minha vida duma forma errada e patológica, demasiado concentrado em mim mesmo e sempre a querer as atenções, as chamadas de atenção, etc. É neste "curso" rápido de aprendizagem há tanta coisa que eu queria mudar se ainda fosse possível, tanta coisa que, agora, percebo os erros cometidos, as falhas tidas e sobretudo o "sufoco" que posso criar nas pessoas que me acompanham pelo meu excesso e falta de independência pessoal. Mas estou agora consciente disso e como escrevi QUERO MUDAR. E vou mudar se me deixarem.... E quero mesmo MUDAR para comportamentos saudáveis e maior atenção às necessidades de quem me rodeia, de quem Amo e estimo. Pelo menos, que absorva esta lição de vida.
Que pelo menos este imenso CARINHO existente se possa manter e que com o tempo tudo se vá resolvendo e permitindo soluções satisfatórias para todos, na certeza de que duma vez por todas tenho de aceitar os outros e dar-lhes espaço, bem como acabar com as minhas manipulações ou qualquer tipo de pressão patológica. Tenho que acreditar mais em mim para poder dar confiança aos outros e em especial aos que me interessam de verdade.
Neste momento, queria que cada um de nós se fosse reencontrando cada vez mais e que nos fosse permitido uma nova etapa, mais sólida, mais consistente e não baseada em medos, fantasmas ou receios que conduziram a esta situação.
Também como já disse, tudo farei para conseguir ultrapassar este momento e também ajudar a que seja possível  perceber-se quem somos e o que queremos. Hoje estou optimismo mas realista porque sei que nada está definido e o futuro ainda é aquilo que há-de ser.
Um grande SORRISO especialmente para aquela pessoa que é e continua a ser a minha pessoa e com quem adorava ainda ter outra oportunidade para demonstrar que estou diferente, mas também e para não ser novamente egocentrista que essa mesma pessoa se consiga reencontrar bem como ser Feliz. 
PS: que nada do que escrevi possa ser interpretado como pressão ou manipulação, mas apenas e tão só como estados de alma e lições que vou tendo e conclusões que vou tirando.

Sem comentários: