quarta-feira, maio 06, 2015

Momentos

Um dia de cada vez, bem como cada minuto tem de ser vivido da melhor forma possível e principalmente temos de acreditar em nós, na vida e nas pessoas.
É no confronto com os grandes desafios e as grandes dificuldades da vida que, provavelmente, crescemos e amadurecemos porque esses grandes embates fazem-nos pensar, reflectir e perceber a importância de tudo aquilo que temos, que somos e nos rodeia.
Ontem tive a felicidade de ter recebido um telefonema da minha querida irmã P. e termos estado bastante tempo a falar e eventualmente irmos almoçar ou jantar este fim de semana. Também a minha querida irmã N. tem sido extraordinária, sabendo eu que ela está super preocupada comigo e com o meu estado. Tem-me mandado um SMS de força e coragem todos os dias.
São gestos incríveis que me ajudam duma maneira extraordinária, como a atitude, o carinho que o meu filho mais velho me tem dado e o apoio que me tem oferecido. Ontem teve um gesto que nunca hei-de esquecer.
Por outro lado, há um silêncio enorme na evolução das coisas, apesar de saber que seria assim é que, talvez, até seja a melhor forma, mas a dor e o sofrimento estão cá; talvez me vá adaptando melhor em cada minuto que passa mas a verdade nua e crua é que sei o que quero e ainda acredito que seja possível. Com todas as alterações necessárias, com outras regras e outros entendimentos mas que seja possível e que se possa ainda tornar realidade.
Parece que em todo este processo e estando quase pela primeira vez na vida sóZinho, tenho que enfrentar todos os meus medos e fantasmas e conseguir seguir em frente duma forma positiva e saudável e é isso mesmo que quero fazer. Mais uma vez a minha única dúvida é se o conseguirei mesmo ou se terei que alterar muitas outras coisas.
Ontem no consultório ofereceram-me um boneco de pelúcia - o Sebastião - para "substituir" o "nosso" gatinho, de quem tenho tantas e tantas saudades. Nunca pensei estar já tão afeiçoado ao bichano. Se esta situação se mantiver, talvez seja de reequacionarmos esta questão.
Mas, como sempre, o meu tempo de reflexão, de acção é ainda demasiadamente rápido para determinadas situações, pelo que até nesse aspecto estou a aprender a ser mais paciente, a dar mais espaço aos outros e sobretudo a concentrar-me no meu silêncio, nas minha vida interior.
Neste momento nada quero para além de estar sossegado, pensar em tudo e sobretudo tentar que tudo se resolva o melhor possível mesmo que o timing não seja por mim determinado.... apenas desejo que neste interlúdio as pessoas consigam encontrar-se, reconstruir-se e encontrarem a felicidade de que todos precisamos. Mesmo que isso implique o que está a implicar.
Ninguém sabe, eu pelo menos não sei, e assim quero acreditar na forma positiva como tudo isto vai evoluir e se vai processar mas tenho FÉ e confiança de que tudo se resolverá duma maneira ou outra, mas o mais importante é que consigamos, com um SORRISO e muita força sermos felizes, alcançarmos os nossos objectivos e ainda termos um caminho na vida.
Em vez de nos estarmos sempre a lamentar, aproveitemos estas turbulências enormes para nos fortalecermos e crescemos, se bem que, muitas vezes, seja aparente do que real.

Sem comentários: