terça-feira, maio 05, 2015

Cansado

Cada dia é um dia.... ontem estive a trabalhar de manhã, tive a minha sessão analítica, passei pelo banco onde finalmente ficou resolvido uma questão que me preocupava bastante e fui ainda ao centro de acolhimento Padre Antonio Oliveira, para finalmente acertar pormenores e começar mesmo para a semana.
Fui depois para casa preparar o jantar para o meu amigo ML e entretanto adormeci. Acordei meio estonteado e quando olhei para as horas, pensei " está mesmo na hora de chegar o IA" e então apercebi- me que não ia acontecer. Mas também pensei de imediato que não ia acontecer por enquanto mas que o futuro a Deus pertence. Bem como a imensa falta que me faz o Vicente, aquele gato lindo e tão meigo.
Entretanto chegou o meu amigo e foi um jantar e uma conversa extremamente agradável, útil e reconfortante, tendo-me sentido bastante calmo como há muito que não me sentia. Na verdade ele é uma pessoa fantástica. E ajuda-me imenso... sempre ajudou com a sua calma, tranquilidade e forma de estar na vida.
Ainda por cima e finalmente, a minha querida irmã P. telefonou e com quem não cheguei a falar por estar ocupado, mas que espero falar hoje sem falta. Fiquei bastante contente. Bem como a preocupação da minha outra irmã, tem sido constante bem como o imenso apoio que me tem dado.
Se é suficiente ou não, o tempo encarregar-se-à de fazer o seu percurso e de ver como se vai processar todo este assunto e toda esta temática. Como todos dizem, tenho e devo estar preparado para todas as eventualidades, mas sinceramente tenho muito medo que me faltem por completo as forças e o ânimo. Esse é o meu principal receio é medo neste momento, tendo mesmo que criar os tais novos hábitos e costumes de que tanto fala o AA. Conseguir ou não, eis a questão !!
Mas a verdade é que vou tentar até ao meu limite conseguir e se assim não for, logo se verá como fazer, como lidar com essa incapacidade ou dificuldade. Um dia de cada vez... e não valorizar eventuais sinais que podem nada querer dizer.
Mas passemos adiante e esperemos que estes dias mais complicados possam ser superados da melhor forma e sobretudo duma forma que dê felicidade a ambos, bem como num contexto realista e concreto.
A verdade é que é digam o que se dizer nestas situações está-se sempre sozinho visto que em última análise somos nós que sentimos, sofremos e estamos perante a dor e o sofrimento. E depende da nossa capacidade de conseguirmos ou não ultrapassar esses factos e seguirmos em frente. É isso que estou a ver se consigo e como !?!?!?
Não me apetece muito ter o meu SORRISO mas como é a rotina deste blogue, aqui fica. Talvez acabe em breve com este mesmo blogue não só por ser repetitivo, me expor bastante e sobretudo não ter efectivamente nada de novo para dizer a ninguém. Mas a verdade é que também funciona como o meu diário e um "falar" em voZ alta.
PS: estou cansadíssimo e extenuado com tudo isto e queria hibernar de forma a que, quando acordasse, tudo estivesse resolvido e tratado.



Sem comentários: