terça-feira, maio 26, 2015

Acreditar

Quero manter a FÉ e acreditar... acreditar na vida, acreditar nas pessoas e acreditar que (ainda) tudo é possível, mesmo sabendo o enorme grau de dificuldade que assim seja!
Ontem foi um dia simplesmente estranho e deveras complicado... mas que terminou duma forma mais pacífica e sobretudo descarregadora das muitas energias negativas acumuladas e com uma enorme necessidade de serem expurgadas e limpas.
Felizmente que e apesar de tudo existe um enorme carinho, amizade e estima que também é calmante e relaxadora... tenho de conseguir ultrapassar esta fase da melhor maneira, sair da minha zona de conforto e seguir em frente da melhor forma possível e benéfica.
Pelo menos, para já tenho de me esforçar ao máximo, independentizar-me e nesta fase fazer coisas diferentes, estar com outras pessoas e sobretudo não estar sempre a pensar no mesmo e/ou noutro tipo de soluções que neste momento tenho mesmo de afastar. Vamos ver o que o futuro nos reserva.
Como disse foi uma conversa serena, pacífica, calmante apesar do que ouvi, percebi e compreendi.... não quero deixar de acreditar e de ter FÉ, mas também tenho e devo estar preparado para tudo e neste momento a prioridade é libertar-me e libertar. Mas sobretudo fazer ver que estou ou posso ser diferente e que se pode acreditar em mim.
Mas adiantemos caminho e passemos para outras fases e pensamentos, na certeza de que o caminho tem mesmo de ser outro no presente imediato e neste momento. Tenho de me centrar em mim e em reencontrar o meu norte e o meu caminho para que, talvez assim, conseguir os meus objectivos.
Vou esforçar-me, vou fazer por isso e sobretudo TENTAR ser mais positivo, mais independente e ainda sentir-me mais confortável e não tão dependente dos objectos externos. E vou recomeçar a tomar algo para me ajudar a superar melhor esta fase. Tem de ser....
Há momentos péssimos e sobretudo horas ou minutos bastante maus; tendo essa consciência devo preparar-me o melhor possível e tentar a todo o custo ultrapassar, superar e fazer por seguir em frente não "descarregando" em quem não devo a minha angústia, o meu cansaço ou as minhas falhas.
Ainda por cima, carrego um enorme é imenso sentimento de culpa, de remorsos e ainda a consciência de todos os erros cometidos e do muito que NUNCA deveria ter feito e que, infelizmente, fiz e não consegui evitar. Espero que me tenha servido de lição para não repetir e encarar os factos, as pessoas e as emoções doutras formas e mais saudáveis.
TENHO de conseguir e com aquele SORRISO, a interiorização de mim mesmo e a certeza do que quero conseguir atingir os meus objectivos que são apenas e tão só conseguir ser Feliz e fazer os outros também felizes e com energias positivas e luminosas. Peço apenas que seja capaz de o fazer e sobretudo que consiga ter o discernimento e a consciência para o fazer!
Quero calma, tranquilidade e ter esperança, confiança e muita FÉ no futuro que ainda me/nós pode dar o muito que queremos, assim o saibamos aproveitar.
 


Sem comentários: