sexta-feira, maio 22, 2015

Sexta feira

Mais um dia, sexta-feira, final de semana. O fim de semana está mais ou menos composto é assim se vai passando o tempo, com companhia, jantares, comunhões e afins. Tudo para dar tempo ao tempo e conseguirmos ir passo a passo.
Ontem sempre fui à tal sessão de meditação budista Nam-myoho-rengue-kyo; para já o orientador é não só super simpático, como transparece uma felicidade interior é uma paz imensa. Éramos cinco pessoas, começou-se com uma mantra, seguindo-se uma conversa acerca de quem éramos, queríamos ou pretendíamos e todos tinham ido lá parar numa fase bastante agreste da vida. E tinham conseguido encontrar em si mesmos a força e a coragem para seguir em frente e ficar de bem consigo próprio.
É evidente que não se faz numa sessão, nem com um cllque mas talvez seja um caminho a seguir e prosseguir como complemento da minha análise e introspecção. Vamos a ver a continuação de tudo isto e se, efectivamente, poderá ou não contribuir de alguma forma para me ajudar nesta fase complicada. Pelo menos o local onde se realizou, a casa do orientador, tem uma vista espectacular de lisboa, da estrela e de toda essa zona. Uma casa pequena, acolhedora mas com um terraço fantástico. O género de casa onde não me importaria nada de viver e de estar.... 
Felizmente que hoje consegui dormir e descansar relativamente bem, visto que quando assim não é não consigo enfrentar o dia como deve ser, mas também a verdade é que, apesar de se aproximar o fim de semana, sinto que preciso também desses dias e de estar com gente, pessoas e em actividade.
Além de que, neste momento e nesta fase, custa-me imenso trabalhar e tenho medo de cometer erros e de não estar devidamente atento e alerta para o que devo fazer. Se pudesse tirava bastantes dias para me recompor, pensar, meditar e sobretudo pôr a cabeça em dia, mas infelizmente não o posso fazer. Talvez hoje nos saia o Euromilhões....
Amanhã, sábado, é dia da comunhão da MC e estaremos na igreja e depois no almoço de comemoração pelo que será uma ocasião diferente e para estarmos com os amigos. Vamos a ver como tudo corre porque não deixam de ser alturas, pelo menos, estranhas. Mas evoquemos o tal mantra e sigamos em frente.
Para já e felizmente quase a terminar mais uma semana, mais um dia passado e quem sabe, com a esperança num futuro melhor, mais forte e duradouro. Um enorme SORRISO para este dia e os que se aproximam na certeza de que temos de crescer, amadurecer e ter confiança de que tudo na vida se resolve. Duma forma ou doutra... eu sei o que quero mesmo!!!

Sem comentários: