quinta-feira, maio 28, 2015

Verdades

Novo dia.... novas cores ?? Nova mentalidade ou apenas e tão só novas ilusões e as mesmas narrativas ???
Infelizmente há registos do passado que parecem surgir e aparecer do nada para me provocar instabilidade e confusão, que é precisamente aquilo que eu não quero, não preciso e não posso sequer permitir. 
Hoje na sessão parece-me que avancei mais um pouco, resultado evidente da companhia de ontem do meu filho e de tudo o que senti que me deu uma enorme força e animo. É dessa positividade que preciso e necessito neste momento é é isso mesmo que tenho de procurar e encontrar.
Numa conversa tida com a minha querida "irmã" CP, confirmei algumas coisas em que tenho pensado e sentido, concordando com ela mais coisas do que pensava. Ela tem uma imensa capacidade de me fazer levantar a cabeça, de me dar auto estima e confiança em mim mesmo e sobretudo tem a crueza suficiente para me dizer os factos e comentar a realidade. Pena é que, por vezes, vá buscar factos que, aparentemente semelhantes, são distintos e diferentes.
Cada vez mais devo e tenho de me afirmar e conseguir o tal silêncio de que tanto preciso e necessito neste momento e não estar à espera de nada nem de ninguém. Apenas e tão só de mim, das minhas capacidades e conseguir ignorar tudo o resto.
O tempo é fundamental e importantíssimo para tudo e para todos para que possamos viver melhor, mais tranquila e acertadamente. Sobretudo para conseguirmos fazer aquilo que devemos e duma forma correcta e verdadeira... apenas assim conseguimos os nossos objectivos e viver da melhor forma.
É difícil, é doloroso e custa imenso mas apenas nesta senda de verdade, de integridade e de objectivos claros e precisos conseguiremos superar obstáculos, vencer o presente e rumar ao futuro. Se conseguirmos, então a mudança é enorme, real e certamente será bom para mim e para os outros. Em primeiro lugar tenho mesmo de pensar em mim e de pensar positivo e de verdade.
Bem como de cortar com registos antigos, com narrativas já demasiadamente conhecidas e que apenas e tão só desestabilizam e não conduzem a nada mais senão ao mesmo de sempre e nada adiantam. Para a frente é que é o caminho.... tentemos realmente que assim seja e que o consigamos mesmo.
Um grande SORRISO neste dia de verão e em que, infelizmente, não há muito para fazer mas melhores dias virão e como disse pensemos positivo. Ou pelo menos tentemos de verdade.... mas a angústia existe e anda por aqui :)

Sem comentários: