sexta-feira, maio 29, 2015

Momentos

Mais um dia, mais uma etapa. Uma coisa de cada vez e um momento vivido de cada vez. 
É com um enorme esforço, mas também com a consciência de que tem de ser que vou avançando, mesmo havendo momentos muito, muito cinzentos ou mesmo negros.
Ainda para mais aproximam-se dias de férias em que nada tenho-me programado e em que nem sei bem o que vou fazer.... mas tenho, devo mesmo fazer alguma coisa para sair, distrair-me e conseguir ser de novo alguém válido e interessante.
Felizmente que, por outro lado, tive agora mesmo uma boa notícia que me vai permitir resolver uma série de questões e deixar-me mais tranquilo e melhor preparado para respirar fundo e enfrentar o quotidiano de melhor forma.
Sobretudo tenho e devo acreditar mais em mim, ter confiança e continuar a acreditar que, com muita força, muita garra e empenho, vou conseguir, apesar destes momentos menos bons e bastante negativos que vou tendo e que, ainda são bastantes.... também a verdade é que desde Fevereiro, altura da "morte anunciada" passaram "apenas" pouco mais de três meses e da efectivação real e concreta, um mês.... pouco tempo de recuperação para um abalo desta natureza e deste impacto.
Mas com a ajuda de muita e boa gente, com o Amor incondicional dos meus filhos que têm sido únicos e fantásticos, talvez consiga mesmo superar esta fase e seguir em frente, apesar do vazio enorme que sinto e que me é extremamente doloroso. Quanto tempo mais irá durar esta situação e está lenta consciencialização ??
Não vale a pena estar a fazer planos ou organizar seja o que for e como for, porque primeiro tenho de me pôr em ordem, segundo reorganizar-me e acreditar em mim e terceiro esperar que acreditem em mim, que estou diferente e que este imenso e doloroso sismo me fez ter um entendimento completamente diferente.
Sinto uma vontade enorme de mudança, mas também o que me falta neste momento é a vontade, a garra e o ânimo para o fazer porque é isso mesmo que tenho de readquirir e de reforçar.
Acreditar na vida, acreditar em mim e acreditar e ter FÉ em alcançar o que desejo e quero terão que ser os meus objectivos e as minhas prioridades, por muito que me custe e por muito que, neste momento, pouco ou nada consiga ver para além deste mesmo presente e, sabendo também que este "novo" estado de alma é induzido e não é completamente natural.
Aproxima-se o fim de semana, altura mais complicada mas felizmente já preenchido é ocupado para me distrair e conseguir deixar de estar sempre e constantemente a pensar no mesmo !! É um ciclo vicioso e pernicioso que devo, tenho mesmo de abandonar e sair o mais rapidamente possível. 
É importante libertar-me e também libertar os outros na certeza de que, apenas assim, se conseguirão talvez alcançar os objectivos pretendidos e fazer com que as pessoas acreditem em mim, nas minhas mais valias e no meu interesse pessoal. Tenhamos FÉ e acreditemos na vida, nas mudanças e nas vontades que podem fazer mudar o mundo.
Um grande e luminoso SORRISO cheio de boas vontades e de querer fazer diferente, bem como de me afastar de estereótipos antigos e de registos que devem e têm de ser apagados.

Sem comentários: