quarta-feira, maio 27, 2015

(Outro) Dia

Hoje lembrei-me de uma expressão latina "Carpe Diem" ou seja viver o presente e aproveitar o que temos. E senti que nada disso me diz algo neste presente que (não) vivo!
Não vou comentar ou escrever muita coisa acerca de coisa alguma, apenas a certeza de que cada vez mais estou convicto do que quero, do que devo fazer e do caminho a tomar para que consiga ter Paz, calma e tranquilidade.
A vida deve ter objectivos, esperança e alguma confiança em nós e no nosso futuro; apenas assim conseguimos estar bem, aguentar este quotidiano e sobretudo seguir em frente. Quando nada disto existe ou quando nada disto temos, então devemos mesmo mudar radicalmente e optar por outros caminhos ou soluções. 
Sinto uma enorme necessidade de descansar, de me ausentar e de ver todas as minhas prioridades bem como de me despedir de sítios e locais que me são/foram muito queridos e onde me senti muitíssimo bem e onde deixei também algumas raízes. Espero ter a oportunidade de o fazer em breve e duma forma pacífica, sem dramas ou stresses. Evidentemente se for possível, viável e houver vontade...
Há alturas da vida em que devemos e temos de tomar decisões e sermos capazes de o fazer seja como for e assim conseguirmos cumprir o que desejamos e queremos. Seja como for, para já e como disse, pensar antes de agir e depois com o pensamento em dia e em ordem, tomar decisões e resoluções. É isso que quero e vou fazer, pondo ou tentando pôr muita coisa em ordem para conseguir ter a Paz que quero.
Tenho uma certeza e essa é bem clara e evidente para mim, pelo que, sendo assim, talvez consiga mesmo tomar o meu caminho e ficar de bem comigo, mesmo que isso implique alterações radicais na vida e no meu modo de estar. 
Estamos a meio da semana a caminho de mais um fim de semana vazio e sem significado neste momento, mas pode ser que haja surpresas ou factos diferentes que tornem esse mesmo fim de semana mais positivo e gratificante. 
Um grande e luminoso SORRISO em mais um dia de calor, de trabalho e de pouco mais, sem ser a necessidade absoluta de pensar, raciocinar e de saber exactamente o que quero e vou fazer. 

Sem comentários: