terça-feira, maio 12, 2015

Caminhos

Novo dia, felizmente com mais alento e esperança que é aquilo de que necessito neste momento. Como diz Descarte, " só sei que nada sei" e neste momento é com isso que tenho de viver e adaptar-me
Ser responsável, crescer, amadurecer e sobretudo dar o espaço e a liberdade que os outros precisam e têm direito; chega de prepotência, de querer controlar, de ser tão egocêntrico. Mas não só pelos outros e por quem eu Amo e estimo, mas também e bastante por mim próprio e para a minha felicidade.
Ilusão, narrativa ou argumento confabulado a verdade é que, hoje, me sinto mais tranquilo por não ver tudo tão negro e talvez, um tênue talvez estar a haver algumas mudanças subtis e no bom sentido das coisas.
Nunca como agora valorizo tanto a Amizade é o Carinho das pessoas, nem tanto como agora me apercebo dos meus erros, das minhas falhas e dos meus problemas que, felizmente, estão a vir mais à superfície e a conseguir ter mais consciência.
Já me dizeram e deve ser verdade que talvez a minha mudança ainda não seja tão grande e profunda como eu penso ou gostaria, mas a verdade é que com estes abalos e transtornos estou a crescer mais depressa, estou a querer mudar mais rápido e sobretudo estou a ser mais racional na maior parte das vezes.
Ontem falhei redondamente neste meu propósito pelo que devo rever o que me faz regredir e aceitar aquilo que já tenho e que é bastante. Mais calma, mais racionalidade e sobretudo mais atenção ao que me rodeia e a mim mesmo para que consiga dar um passo sólido de cada vez e duma forma eficaz. Ser Feliz e tornar os outros felizes é o que realmente importa !
Aprender a ser Homem, ter consciência de crescer e amadurecer duma forma sólida e coerente e não apenas duma forma leviana ou estúpidA mas sim duma forma bem realista e consciente, para bem de todos e daquilo que mais quero neste momento da minha vida. Duma vez por todas, chega de disparates e de tentar encontrar o que já tinha e que espero voltar a ter.
Ontem iniciei o meu voluntariado e gostei; ambiente acolhedor, aconchegador e ainda ter-me sentido útil e conseguir alcançar aqueles miúdos que, por circunstâncias da vida estão naquela situação mas que têm todo o apoio possível e dentro das suas grandes limitações são acompanhados e acarinhados.
Fui ainda jogar padel com o meu filho e dois amigos dele, um dos quais já conhecia e o outro trabalha directamente com o meu filho e escolhido por ele e também gostei. Foi diferente, foi desanuviador e muito agradável. 
Para terminar o dia, uma "visita" carinhosa  e sempre desejada que fez com que, pela primeira vez, desde há muito tivesse conseguido dormir melhor e com maior tranquilidade. Não foi nada do que se disse, ou talvez tenha sido, mas algo de diferente que não sei nem quero analisar neste momento. Demos tempo ao tempo e continuemos a ter esperança e que os nossos desejos se concretizem, mas na certeza de que todos merecem ser felizes e ter o seu espaço !
Um grande SORRISO nesta terça feira de trabalho e em que me sinto ligeiramente mais animado e tranquilo, apesar de nada saber e de nem sequer saber como vai ser o dia a seguir. Mas como digo, FÉ e esperança... E hoje é um dia de grande significado para os católicos que, em Fátima, irão assistir à procissão das velas, onde estará parte da minha família mais chegada.
ps: amanhã o tema será a crise dos quarenta... :)

Sem comentários: