sexta-feira, maio 15, 2015

(Mais) Dúvidas

Um novo dia, mais uma etapa na vida e no tempo. Que esperar de todo este processo e de todo aquilo que nos envolve e abrange ?
Esperar por algo que não acontece, ter a ilusão de que os nossos desejos se realizarão, estar optimista com o futuro ? Ou, pelo contrário, encarar de frente e com coragem o dia seguinte, com todas as consequências do que possa acontecer ? Ou ainda pura e simplesmente desistir de lutar, de viver e de prosseguir este dia a dia?
Perguntas e interrogações sem respostas, sem nada concreto onde me possa agarrar a não ser a minha (ainda) força e racionalidade que também por enquanto me vai segurando e aguentando. Também devido a pequenos mas fantásticos gestos como felizmente me tem acontecido.
Ontem houve um desses gestos que me levaram às lágrimas pelo que representa e pela pessoa em causa, lembrando-me de que efectivamente existe estima e empenho, porque quando alguém se preocupa connosco desta forma deixa-nos completamente rendidos. E se já gostava muito mesmo dessa pessoa, então com este pequeno (grandioso) gesto ainda mais fiquei a gostar. Ainda por cima pode ser uma boa interveniente....
Estamos quase em fim de semana e felizmente que já está quase todo preenchido, mas preciso de começar a acalmar para se fazer o tal silêncio de que necessito e ainda integrar/entranhar tudo o que preciso e necessito para poder tomar as decisões que necessito.
Ontem jantei com o meu filho mais velho, que tem sido fantástico, amigo, preocupado e sobretudo me tem demonstrado o muito que me quer e a forma como me quer. É bom sentir esses sentimentos duma pessoa por quem passei tanto é que, finalmente, me "devolve" tudo aquilo de que necessito.
E por acaso tenho de acreditar mesmo no tempo, visto que foi o que aconteceu com este meu filho. Não no meu timing mas no dele e sem pressões ou manipulações tudo se compôs e renasceu. O que me deixa imensamente contente, mas também sinceramente neste momento nada disso interessa mesmo.
Apenas me quero sentir o melhor possível, não pensar em grandes coisas e deixar fluir o tempo e sobretudo dar tempo ao tempo, por muito que isso me custe e me faça sofrer. Infelizmente não está nas minhas mãos a alteração do status quo e devo, tenho de me preparar para tudo e mais alguma coisa. Depois se verá a forma como se reage e como se encaram esses mesmos tempos. Para já, é mesmo deixar andar e começar-me a habituar a determinadas coisas e sobretudo a pensar no que poderá e deverá ser diferente em qualquer dos casos possíveis...
Neste preciso momento estou "despejado" de reações e nada espero a não ser continuar neste dia a dia e não querer de forma alguma ter más notícias ou maus factos. Prefiro fingir que ignoro o que possa acontecer e tentar que a vida siga o seu rumo com o meu SORRISO de sempre, mesmo que saiba e tenha a consciência de que terei de estar preparado para tudo e mais alguma coisa. Mas também como já disse, cada coisa a seu tempo e dar tempo ao tempo.
PS: ao fim do dia começa mais um fim de semana e espero que comece da melhor forma como está previsto.

Sem comentários: