sexta-feira, maio 08, 2015

Sexta

Mais um dia... mais uma etapa da vida com a aproximação  do fim de semana que é sempre dos piores tempos possíveis. Felizmente que trabalho amanhã e depois tenho já programa e vou estar ocupado.
Neste momento Estou num autêntico carrossel mental, em que momentos optimistas alternam com os pessimistas e em que não sei em que acreditar ou sentir sequer. Adorava hibernar e acordar quando tudo estivesse resolvido ou estar assim durante bastante tempo.
Há fases da vida em que precisamos de repensar tudo e mais alguma coisa e perceber onde e como estamos, mesmo que tudo à nossa volta tenha tido um enorme abalo e tenha havido uma imensa hecatombe e seja necessário construir tudo.
Há momentos duma grande ansiedade pelo desconhecimento das coisas e por continuar convencido - ou assim o querer estar - de ter explicações para certos factos e acontecimentos que podem não estar certos mas que também não acredito estarem totalmente errados.
Há pequenos sinais, indícios e gestos que podem ( ou não, o que é mais provável ) nada significarem, mas deixemos de andar sempre à volta do mesmo e passemos adiante.
Sobretudo tentemos esvaziar a mente, ocupar com coisas triviais e seguir em frente da melhor maneira aproveitando o que existe no momento e nesta altura. Quanto ao resto, para que antecipar e/ou preocuparmo-nos antes de tempo.
Estou a fazer um enorme esforço neste momento para conseguir interagir, seguir em frente e sobretudo fazer o que a minha querida amiga CP - fantástica e fabulosa - me aconselha. Deixar o tempo correr e não pensar em nada de nada. Mas é extremamente difícil e complicado
Cá estou no SAMS mais um dia com pouco de fazer e a pensar na vida.... são estes tempos mortos e esta vontade imensa de coisas impossíveis que me deixam mais triste e abatido. E sinceramente sou assaltado por muitos e nem sempre bons pensamentos. E vou buscar apoio onde nem sempre devo por me deixar com menos capacidade de pensar e de agir... devo dosear esta vontade de tapar o sol com uma peneira, ou melhor, com fármacos.
Ontem estive em casa do meu irmão a jantar e o meu filho Pedro também foi e passou-se bem, apesar de, no meio de muita gente, ainda me sentir meio perdido e estranho. Será certamente uma questão de habituação.
Será que alguma vez conseguirei ser o que quero e ter o que gostaria mesmo que é nada mais, nada menos conseguir ser Feliz e fazer os outros felizes ? Tenho completa consciência dos meus erros mas será que ainda não aprendi o suficiente ? E sobretudo neste momento tenho também plena consciência de que, cada vez mais, tenho que deixar este egocentrismo e modificar o meu comportamento e forma de estar. Assim me dêem oportunidades para isso !!!
E ainda percebo, neste momento, e bastante bem que todos têm direito ao seu tempo, às suas alterações e formas de estar na vida e infelizmente descurei bastante esse aspecto pela excessiva concentração em mim mesmo e também porque o deixaram e permitiram que assim fosse.
Acho que anda sempre à volta do mesmo, mas neste instante com o meu SORRISO vou conseguir viver um minuto de cada vez e não fazer narrativas nem escrever argumentos que não interessam mesmo nada de nada. Estar comigo mesmo, conseguir um silêncio dentro de mim e ainda respeitar no máximo das minhas forças as pessoas. Todas e em especial as que Amo e estimo.




Sem comentários: