sábado, maio 16, 2015

CAlor

Parece finalmente ter chegado o calor e o bom tempo.... mas apenas no exterior porque de resto continua o Inverno bem presente, bem cinzento e chuvoso, acreditando que se vai manter por tempo indefinido.... ou talvez para sempre !!
Mas hoje vamos aproveitar o bom tempo, sair com uma grande e antiga amiga e ir até uma casa que ela tem perto de Sintra e depois fazer o jantar para o meu filho e uma sobrinha que vêm cá jantar e fazer-me companhia.
Ontem fui jantar à Cevicheria, que continua fantástica e que merece mesmo ser conhecida, sendo um local fantástico para se estar e comer. Além de que somos já bastante conhecidos e tratados como uns reis. E a companhia não podia ser melhor...
Vamos aproveitar o dia, pensar mesmo em construir o tal silencio de que preciso e seguir em frente duma forma consistente e se possível consistente, sem estes avanços e recuos, nem com estes desesperos e esperanças contraditórias.
Vamos dar tempo ao tempo e deixar que seja ele a decidir, na certeza de que, seja o que acontecer, há valores a conservar e a manter. E isso é extremamente importante...
Por isso mesmo e depois duma noite mais ou menos dormida ( pouco mas bom ) tenho mesmo que seguir outro caminho e sobretudo começar a pensar/sentir diferente. Para a minha sanidade mental e para a minha própria progressão.
O pior são as noticias que por vezes me chegam e me são dadas duma forma muito crua e brutal que me deixam completamente paralisado e descrente de tudo. Alem de que vão contra todas as minhas percepções e sensações. E eu quero acreditar nelas mesmo que sejam ilusões ou confabulações.
O tempo é soberano, bem como os caminhos da nossa mente e consciência, pelo que mantenhamos o nosso SORRISO e tentemos, tentemos mesmo com toda a nossa força seguir em frente e enfrentar as adversidades.
Acredito que ou temos forças para isso ou quebramos, pelo que vamos pensar positivo e fazer com que a vida valha a pena e se siga em frente.
PS: entendi, percepcionei ontem que na verdade o tempo é essencial e que não vale a pena forçar ou fazer mais do que aquilo que devo. Esperar, ter calma e sobretudo acreditar que ainda é possível. Sem stresses, pressões ou manipulações. Teremos todo o tempo do mundo para, depois, vermos o que iremos fazendo





Sem comentários: