quinta-feira, maio 21, 2015

Humildade

Hoje foi-me repetido e repetido que tenho de ser HUMILDE... aprender a viver duma forma sã e em cada momento conseguir racionalizar tudo e ver objectivamente como são os factos. E sobretudo perder esta "obsessão" pelo controle e pelos limites.
Ontem tive uma longa conversa com a minha cunhada que também não atravessa um bom momento e adorei... conversamos acerca de muita coisa é claro da situação que ambos atravessamos e há muita coisa em comum. Vou tentar manter este canal aberto e mantido para que possamos tirar o máximo proveito.
Infelizmente devo mesmo ter a consciência dos factos e dos momentos porque, infelizmente, também já teve repercussões na minha vida profissional que não sei bem como vão acabar. Mas pensemos positiva e construtivamente e sigamos, ou tentemos, seguir em frente sem pretender sequer respostas imediatas mas apenas e tão só tentar viver um dia de cada vez duma forma racional e inteligente.
Hoje a lição a extrair é HUMILDADE e aprender a viver comigo e com o que tenho e devo mesmo fazer isso. O AA deu-me o contacto dum amigo dele, budista, que faz meditação e tem um grupo de pessoas e talvez hoje se me conseguir despachar a tempo vá a uma dessas sessões. Vamos ver!!!
Para já e neste momento é ter ou conseguir ter Paz interior com um SORRISO por muito que isso me custe e sobretudo sair deste registo de dependência e de pensar ou achar que poderei modificar o que está escrito ou que as coisas sejam como eu gostaria. 

Sem comentários: