quarta-feira, maio 20, 2015

A consciência dos Erros

Quando não compreendo as coisas e quando não fazem sentido, fico extremamente ansioso e, infelizmente, muitas vezes, vou "descarregar" onde não devo.
Parece-me que, neste momento, começo verdadeiramente a perceber muita coisa, a entender que o meu egoísmo, o meu egocentrismo é/ foi excessivo levando a um enorme cansaço e desgaste nas pessoas,  o que é natural porque todos temos os nossos limites.
Sobretudo quando em conjugação com muitos outros factores, como me acontece e quando estamos à procura duma identidade e duma forma diferente de estar. Por isso mesmo, tenho neste momento a certeza de que faria diferente,  se, me fosse dada oportunidade, e não cometeria os mesmos erros ou excessos.
Também estou a arrumar a minha cabeça, tenho pensado muitíssimo e sobretudo neste momento sei o que quero fazer e até como o vou fazer, para que consiga estar em paz comigo próprio e com o Universo.
Fiz tantos erros, cometi tanto disparate e sobretudo sei, agora, que ao não me aperceber do que exigia, talvez tenha dado cabo do que mais quero e desejo que é dar Felicidade e também ser feliz. Tive tudo para isso e deixei escapar muita coisa precisamente por causa do meu egoísmo e "estupidez"
A liberdade das pessoas é fundamental e para certas pessoas, o controle é altamente prejudicial e desgastante mas infelizmente foi a minha forma de protecção que, compreendo agora, está errada porque tenho de confiar e aceitar que cada um de nós é diferente e que necessita do seu espaço.
Gostava imenso de ser compreendido e sobretudo de poder demonstrar isso mesmo, visto que também neste momento eu não me vou esquecer de tudo isto e não me vai passar ao lado. Ou seja, é uma lição muitíssimo dura a que estou a ter e que vai ter consequências práticas, sejam elas quais forem. Espero sim que sejam as que eu gostaria que fossem, mas infelizmente não depende de mim. 
O que é preciso é que todos consigamos alcançar o que queremos e ainda acredito que vai ser possível e concretizável. Mas só o tempo o dirá e permitirá que tudo ou nada se componha.
Os meus timings como me diZia ontem a minha assistente são efectivamente diferentes do das outras pessoas, mas também isso, eu devo, tenho de compreender e permitir que cada qual tenha os seus próprios timings e a sua própria vida, mesmo que integrada com outra pessoa.
São verdades que tenho vindo a descobrir e que me magoa, entristece imenso não ter percebido há muito mais tempo, porque certamente ter-se-ia evitado este desgaste e talvez, quem sabe, esta situação presente. 
Ao perceber a enormidade dos meus erros, ao compreender a integridade da pessoa com quem estive ( e quero estar ) durante todos estes anos, é que vejo mesmo como consegui ser tão estúpido e insensível e este ponto. Porque não se trata apenas de ter feito isto ou aquilo, o que foi duma gravidade extrema, mas também este excesso de controle e de limitação que fui tomando, e que me foi sendo permitido.
Neste momento, e mais do que nunca, tenho a plena consciência de que muita coisa terá que mudar e deverá mudar se houver outra hipótese e que a realidade será certamente outra. Neste momento apenas me foco nisso e me concentro nesse objectivo. Tudo o resto são minudencias e os pensamentos que vou tendo vão seguindo o seu caminho.
Pelo menos, há uma coisa bem concreta e objectiva neste momento que é o facto de ter plena consciência da gravidade dos meus erros, das minhas imensas limitações e de ter feito sofrer quem não devia nem merecia. E, muito sinceramente, gostava de poder reparar esses mesmos erros e de demonstrar mesmo que compreendi, percebi e que gostava que me vissem nesta nova perspectiva que esta dor e sofrimento me conseguiu dar. 
Não sei nem posso saber como tudo se vai processar mas apenas espero que se consiga ser FELIZ, encontrar o rumo e caminho certos e ser capaz de dar espaço e liberdade a quem merece. E sobretudo reaver o muito que tinha e que, repito, por egoísmo, incompreensão e egocentrismo não valorizei devidamente e queria sempre mais. Espero, sinceramente, ainda ir a tempo....
Um enorme SORRISO muito e muito especial para a pessoa a quem este comentário é dirigido, esperado mesmo que seja sentido como verdade e que se acredite no que escrevo que nada tem a ver com promessas feitas no passado e muitas veZes não cumpridas apenas e tão só por uma grande estupidez e incapacidade para ver a realidade.
Com este SORRISO, quero acrescentar as desculpas pelo que provoquei, pelo que causei e pela cegueira que fui tendo. Espero ainda poder ser perdoado e sobretudo que ainda possamos recuperar o muito que fomos e ainda podemos ser.
PS e não são promessas são mesmo realidades e o que sinto
E não quero estar a ser egoísta, mas apenas a exprimir o que sinto de verdade e que me atravessa duma forma intensa, dolorosa e sofredora. ESPERO QUE POSSAM ACREDITAR AINDA EM MIM.

Sem comentários: