sábado, maio 09, 2015

Reflexões E Bons Momentos

Dia de trabalho.... felizmente que assim estou ocupado e menos tempo tenho para pensar nas agruras da vida ou ausências da mesma. Faz hoje uma semana em que se iniciou uma etapa diferente na minha vida que não sei bem onde me vai levar, nem tão pouco o seu desfecho!
Continuo perdido, um pouco desorientado e grato a todos aqueles que me têm apoiado, a todas as manifestações de grande Carinho, Estima e Carinho que tenho tido.
Mas a verdade continua a ser esta e pouco ou nada posso fazer, senão tentar aguentar-me o melhor que posso e que sei, mas muitas vezes com uma enorme dificuldade e sobretudo bastante sofrimento. 
Mas felizmente que há momentos muito bons... como ter ido ontem jantar com duas das minhas queridas sobrinhas, em caso duma delas é ter sido um jantar super divertido, em que conversamos de tudo e mais alguma coisa. Foi excelente e provou-me que a vida continua e deve continuar.
Tenho a sorte de ter um rol de gente à minha volta, que me apoia e me "protege" bem como saber que devo e tenho de continuar a minha vida da melhor forma, apesar de tudo e mesmo achando, muitas vezes, que não vale a pena. 
Sobretudo tenho de (re)aprender a ser autônomo, independente e dono da minha vida, sem depender excessivamente doutras pessoas que têm também direito à sua própria liberdade e vida. Como escrevi ontem fui durante muito tempo demasiadamente egocêntrico e egoísta e isso foi bastante negativo para mim e para quem me rodeava. 
Mas também é verdade que permitiram que assim fosse e que algumas ou muitas coisas tomassem caminhos completamente errados e contrários ao que devia ter sido. São lições de vida que se vão aprendendo e entranhando na esperança de não se repetir os mesmos erros e atitudes.
Muitas vezes, há fases da vida em que a pessoa cresce muito mais rapidamente do que outras e ainda mais se conseguirmos não só estarmos atentos a nós próprios, num silêncio interno mas também e ainda ao darmos atenção a quem nos rodeia. 
Também como já disse a minha cabeça parece um carrossel também com os seus altos e baixos mas se ainda acredito em muitas possibilidades por outro lado tenho que estar preparado para tudo e mais alguma coisa. E ter a esperança de que tudo vai melhorar e que mesmo nestes dias me consigo distrair e estar bem. Sejamos adultos!!!
Hoje é sábado de trabalho e aqui estou já é estarei todo o dia, para depois ir jantar com os meus compadres e filhas com quem não estou já há muito e muito tempo. Como disse, The show must go.... E como diz uma máxima de Chaplin, a vida é para ser vivida, para nos rirmos, para chorarmos, para dançarmos porque como a vida não tem ensaios gerais, temos que a aproveitar o melhor possível.
Espero sinceramente que tudo se resolva da melhor maneira e que, seja qual for o desfecho, consigamos manter o nosso respeito, orgulho e Carinho que são valores muito importantes e que devemos e temos de preservar sempre com um grande SORRISO e capacidade de enfrentarmos duma forma saudável a nossa vida e a nossa envolvência com outras pessoas.
PS: o mundo é mesma pequeno e sabe-se tudo

Sem comentários: