quinta-feira, julho 31, 2014

Cinzento

Curiosamente, hoje entrámos de ferias analíticas, recuperando o contacto em Setembro ou nos finais de Agosto, ainda a definir. Para já ainda vamos trabalhar mais quinze dias ou perto disso, para então seguirmos de ferias e para o nosso merecido descanso estival.
Ontem tivemos um jantar extremamente agradável e carinhoso, onde se falou de tudo, mas principalmente em que houve um ambiente excelente, com a evidência duma união e unidade que me é extremamente preciosa.
Para além da gastronomia, sempre em evidência na nossa casa, senti ter perpassado por todos nós uma real corrente de intimidade, afectuosidade e de união, o que cada vez me agrada mais.
Sobretudo depois duma conversa menos positiva no consultório, com um aparente retrocesso de palavras dadas e acertadas, o
A sensação que às vezes tenho dos meus neurónios.... que estão a ser reconstruídos

que me cria uma enorme instabilidade. A importância relativa dos factos deve ser explicada caso a caso e, se possível, logo falada e encerrada. Este acumular de "casos" ou factos interessa exactamente a quem e qual a sua finalidade?
Sinto-me extremamente fragilidade e cansado com tudo isto e com estas minudencias quotidianas, porque na verdade uma realidade que pode e deve ser normal e pautada pela frontalidade e honestidade é sempre camuflada e interpretada sempre duma forma negativa e negra. E sempre contra mim, sem ter isto a ver com qualquer espirito de perseguição.
Esta fragilidade também é física visto que desde há muito que não me sinto bem, com queixas variadas e constantes, o que me continua a preocupar. Gostava de me controlar melhor e sobretudo de pensar muito mais antes de agir, mas ainda não estou naquele ponto analítico em que isso seja uma constante.
Infelizmente e muitas vezes deixo-me levar pela raiva do momento e como não tenho nenhuma campainha de emergência para travar nessas alturas, as coisas acumulam-se e vão dando origem a desentendimentos, que poderiam, deveriam ser esclarecidos de imediato. Mas neste local acumula-se para que o mal estar se instale e haja consequências que se poderia evitar. Mas são modos de estar com as quais não concordo, mas não se pode, nem deve brincar e jogar com a vida das pessoas.
Saiamos deste registo e desta lágrima fácil que sinto hoje e partamos para outras realidades mais positivas, mais consistentes e principalmente mantenhamos o nosso SORRISO cheio de luz e se cor.

Sem comentários: