terça-feira, julho 08, 2014

Dias

São dias que começam menos bem, por incompreensões e atitudes que não deviam existir e das quais não tenho qualquer culpa.
Sem ser uma questão de egocentrismo, a verdade é que tudo parece fazer ricochete em mim e "sobejar" para mim... estou muitíssimo cansado com tudo isto e farto deste permanente desaguar das coisas sem ter qualquer capacidade de intervenção nisto tudo. Apenas uma palavra, cansaço e cansaço  enorme, junto a esta situação febril e incapacitante.
De facto, seja duma maneira ou doutra tudo parece coincidir erroneamente na minha pessoa, semeou perceber como faço ou frevos fazer neste emaranhado de fios, dos quais não sou culpado mas que parece que devo estar sempre pronto para o desenrolar e encontrar o fio à meada.
É bastante desgastante está luta, por vezes, diária contra coisas que não só não domino, como nem tenho qualquer intervenção, uma vez que não quero estar metido nessas minudencias. Mas que sobejam para mim isso é vidente, tanto mais que não há o discernimento, de quem o eevia ter, de tentar ser mais justa e correcta na apreciação dos factos.
Mas adiante, que a vida continua e temos que estar de bem connosco e com a própria vida, na certeza de que não podemos e sobretudo não devemos olhar apenas para o nosso umbigo, mas antes alargar as nossas vistas e pontos de aplicação. Mas a injustiça e a deturpação dos factos do dia a dia deixa-me um sabor bastante amargo na boca e uma enorme sensação de derrota e de vazio. Que tenho muita dificuldade em ultrapassar e digerir! 
Ontem recebi, da minha ex casa e ex mulher, muitos papéis que ainda estavam na outra casa e uma breve passagem pelos mesmos, trouxeram-me imensas recordações, outros tempos, outras pessoas e muita nostalgia. Deste cartas, a postais, a programas de imensos espectáculos vistos em Portugal e no estrangeiro, recordações diversas das muitas viagens feitas, ecos de pessoas nunca mais vistos e que faziam parte integrante da minha vida nessa altura. Enfim, uma miríade de emoções e sentimentos, desencontrados na sua positividade ou negatividade, mas todos eles eferentes a etapas do meu passado bastante importantes.
Falta-me ainda ver muitos papéis e sobretudo fazer uma triagem fina deles, ou seja, guardar os que são mesmo importantes e desfazer-me doutros sem importância o que será difícil, visto que, à partida, serão todos parte integrante do que me foi acontecendo na vida.
Devo confessar que tive e tenho uma vida bem preenchida, com muitas estórias, muitos episódios e muitas recordações que, de vez em quando, vão sendo relembrados por estes fait divers da vida. Há pessoas que nunca  mais vi, que nunca mais contactei e que foram essenciais na minha vida. Adorava ver o meu querido amigo e colega FS, que vou tentar " recuperar" !!!
Ontem, dia de jantar como meu filho, foi também ocasião para termos uma conversa de adultos, de homem para homem acerca de factos da vida e da realidade presente, tendo esclarecido algumas coisas, bem como tentado recuar ao tal passado e explicar o que foi acordado entre as pessoas e as razões e motivos das mudanças actuais. Parece-me que ele percebeu a situação e mesmo que não queira dar razão a ninguém, fiquei convicto que está mais consciente do que é a realidade e a vida. Espero que assim seja porque não quero de forma alguma magoar o meu filho, que adoro e que me tem dado tantas e tantas alegrias.
Vamos esperar que nesta fase consigamos manter a nossa Paz e integridade mental, na certeza de que hoje deveremos ter uma sessão engraçada visto que tenho muita coisa para falar, o que nem sempre é bom porque pode não dar tempo e impreterivelmente aos 45/50 minutos termina a conversa. Para a semana teremos a primeira sessão experimental do Skipe, logo vendo como irá correr.
Um grande, luminosos e forte SORRISO para todos os que Amo, estimo e que fazem e fizeram parte da minha vida, na certeza de que nestes quase sessenta anos tenho já muito para recordar, lembrar e sentir, o que é francamente agradável. Tive uma vida diferente de muitos e a sorte de ter já visto muita coisa, viajado imenso e conhecido uma "multidão" de pessoas, porque para além dos milhares de actos médicos feitos, há a componente humana que foi, é, extremamente importante para mim. 
Espero ter marcado algumas pessoas e ocasiões, como foi marcado por elas e que tenham memórias e emoções semelhantes às que em tenho.

Sem comentários: