terça-feira, julho 22, 2014

Mais Um Dia

Ontem fomos jantar ao "O Talho", confirmando o que já sabíamos, ou seja, um restaurante onde vale mesmo a pena ir pela comida, simpatia dos empregados e ambiente geral. Sendo carote, a relação com a qualidade é francamente positiva.
Além de que a companhia familiar foi extremamente agradável, simpática e consolidadora desta relação actual que me agrada particularmente. Estamos bem, em família e sem segredos, subterfúgios ou qualquer tipo de entrave. 
Tenho andado um pouco preguiçoso com os meus comentários, sem grande vontade para escrever ou dissertar acerca da vida ou das minhas interioridades. Uma das coisas bem positivas que me tem acontecido é estar a sentir-me francamente melhor sem aquelas tonturas e flashes bem estranhos que tinha, visto que a medicação que estou a fazer está a resultar e espero que assim continue.
Hoje fui fazer as vacinas necessárias para viajar para a Índia. Ando a ler um livro bastante curioso acerca da história deste Pais desde a independência, as dinastias Gandhi e a envolvência de todos os problemas deste imenso e populoso País.
Internamente, o ambiente neste consultório está excelente, com calma, descontracção e uma velocidade de cruzeiro que me satisfaz e me agrada; na verdade, o motor de todas as desavenças e problemas está devidamente identificado e apenas tenho pena de não me ter apercebido mais cedo.
Quanto a mim, exceptuando a questão do meu filho mais velho, posso dizer que está tudo sob controle e começamos mesmo a entranhar a partida do AA para a sua nova vida e caminho, é evidente que lhe desejo o melhor, apesar de inconscientemente me sentir ressentido e a invejoso por não poder partir igualmente para uma nova etapa da vida, noutro país e noutras condições. Mas a idade e as condições não me permitem.
Sinto-me extremamente relaxado e descontraído, sem ter, desde há muito a sensação de vazio que me acompanhou durante meses/anos.... parece ter sido ocupado pela minha identidade actual, pelas minhas memórias, pelo meu pensamento e assim permitir-me sentir melhor, mais consciente de mim próprio e sobretudo mais feliz e entusiasmado pela vida. 
Acho que já tive muita coisa na vida que não valorizei e que, actualmente, estou a saber dar valor e a entranhar duma forma bem positiva e luminosa, numa nova capacidade de percepcionar e consciencializar mais rápida e concretamente.
Esse facto faz com que me sinta mais realizado e mais apto a encontrar as respostas para o meu caminho próprio e individual, bem como o  meu lugar neste Universo onde estamos inseridos. Quero deixar uma marca, ínfima que seja, da minha passagem por aqui e por esta vida e essa marca consegue-se nas impressões e memórias que se deixam nas pessoas. Especialmente naqueles que Amamos e estimados. 
Ao sermos recordados, significa que fizemos alguma coisa na nossa vida e que conseguimos passar o nosso testemunho e a nossa marca; é algo bastante positivo e significativo.
Hoje tenho o dia super preenchido, acabando com a minha habitual sessão esperando conseguir manter o meu SORRISO cheio de luz, cor e muito entusiasmo pela vida e pelas pessoas.

Sem comentários: