sábado, julho 12, 2014

Consultorio

O diálogo entre as pessoas é algo de fundamental e de primeira linha para todos se entenderem e resolverem os seus diferentes pontos de vista e formas de estar na vida. Muitas vezes apenas é necessário uma palavra, um gesto ou algo de muito pequeno para  resolver minudencias sem qualquer importância.
Na análise fria das coisas, no pensar nos factos e principalmente no entender de  quem nos rodeia, estará talvez o segredo dos relacionamentos afectivos, pessoais e profissionais. E tudo seria bem mais fácil...
Ontem fomos ao "São Carlos ao Largo"' que acontece todos os anos por esta altura, para divulgar a música, o bailado, a opera a todos os lisboetas. É uma iniciativa meritória, se bem que, às vezes, o programa escolhido não seja o mais adequado para os fins pretendidos de divulgação e de se criar o gosto por estas actividades.
Ontem foi uma orquestra russa que tocou várias peças, sobretudo para violino, tendo terminado com uma partitura de Rachmaninoff, que incluía vários instrumentos como harpa, cibalos ( pratos), bem como outros que não sei o nome. Achei piada haver um senhor que só tocava pandeireta durante breves instantes.
Como sempre, estava cheio e apinhado, com muita gente nova e pessoas interessadas que, perante a pobreza do nosso actual panorama cultural e a pouca oferta existente, sentem a necessidade de aderir a estes programas, sobretudo sendo gratuitos.
Ainda por cima estava uma noite fantástica, com uma temperatura esplêndida e não fora o facto de ter estado tanto tempo de pé, que se torna cansativo, foi uma noite bem passada. E tirando também uns pequenos desentendimentos que vão havendo e que poderiam ser evitados de todo.
Hoje trabalha-se todo o dia e à noite vamos passear algures perto da praia e da brisa marítima, para desanuviar e descontrair dos ambientes fechados e sem a grandeza que precisamos. Sobretudo quando temos criancinhas envolvidas. Mas na verdade apetece-me sair, ir ver as estrelas, o mar e o luar para, em comunhão com os elementos naturais,  carregar as minhas energias e baterias para o dia a dia.
Mal tenho tido tempo para respirar porque hoje tudo tem corrido muitisissimo bem, com bastante prótese fixa e trabalhos engraçados, o que é bom a todos os títulos. Espero que o resto do mês assim corra desta forma para se poder ir de ferias tranquila e pacatamente.
Fiquemos com o habitual SORRISO cheio de energia e muita força positiva que sentimos existir em nós e nós que nos rodeiam.

Sem comentários: