sábado, julho 26, 2014

Sábado



Finalmente uma casa que se começa a aproximar do que queremos... simpática, luminosa e com algum potencial, para além duma vista sobre o casario do Príncipe real e o Cristo rei ao fundo. Um grande senão que faz toda a diferença: uma casa de banho minúscula com passagem pela cozinha e outra apenas e só com poliban. Eliminada...!!!
Penso que, neste assunto, como noutros terá que haver um factor sorte e de oportunidade pelo que iremos continuar a procurar.
Será preciso haver uma causa ou causas para uma pessoa estar neura e aborrecida ? E será que não se pode tentar combater esse estado de alma e de espírito com iniciativas positivas, alteração de rotinas cansativas e aborrecidas e ideias diferente ??
Ou será que tudo tem que partir de nós próprios, mesmo que estejamos indefinidamente estranhos e sem saber exactamente o que temos, a não ser uma profunda aversão a esta rotina constante e a este quotidiano aparentemente sempre igual.
Seja porque não se pode, seja porque não se tem ideias, seja porque motivo for a verdade é que, desde que se queira e se tenha o discernimento suficiente, se pode tentar mudar e alterar este estado de coisas, sem ser preciso grandes coisas. Pequenas ideias podem fazer toda a diferença, bem como pequenos nadas são sempre bem vindos na alteração desta rotina que me satura profundamente.
Não consigo estar bem comigo, pelo que evidentemente também não transmito bem estar para o exterior, pelo que se não há um desejo e vontade de ultrapassar este estado então será difícil a mudança. Querer projectar sempre e constantemente as "culpas" nos outros ou querer sempre ter uma causa nem sempre é possível, mas fazer uma alteração ao ambiente com ideias ou projectos novos já é e deve ser possível.
Às vezes apenas isso é o suficiente para que o ambiente mude completamente e se faça um novo caminho mais luminosos e positivo, porque também me sinto cansado para ser quase sempre o motivo das coisas e o programador dos dias. Hoje apenas tenho mais a ideia de fazer uma excelente e reconfortante sesta e ir passear para o paredão... tenho que fazer uma caminhada duma hora ao sábado e ao domingo para complementarizar a dieta. 
Ontem o mercado da Ribeira estava cheio e replecto, como parece ser hábito e costume e tivemos a surpresa, bem agradável, de encontrarmos um amigo de longa data que não víamos há muito tempo, mas que sabia estar agora a viver em Lisboa. Combinámos ir tomar um copo ou um café...
Jantámos bastante bem e descobri uma nova chef, Marlene Vieira, cujo restaurante quero experimentar; será talvez o próximo a ir nos tais jantares mensais que combinámos com a cunhada T.
Voltando ainda ao inicio, acho que o apartamento a surgir será mesmo por acaso e numa oportunidade a aproveitar de imediato pelo que teremos que ir tacteando o mercado e ir vendo o que surge, na medida em que felizmente adoro a minha casa e gosto de viver aqui. Lisboa e as zonas em que gostaria de estar têm a grande vantagem de estarem no centro e de podermos fazer a nossa vida a pé e estarmos perto de (quase) tudo. É a grande diferença, mas temos primeiro que tudo sentirmo-nos bem e satisfeitos.
Hoje já falei com parte da família, estando tudo mais ou menos bem e talvez combinando um almoço com a maninha N e cunhado amanhã domingo, dependendo da evolução do mal estar da maninha.
Um SORRISO meio deprimido, ou melhor dizendo, meio neurótico mas com tendência a melhorar depois do almoço e da sesta, bem como da arrumação final de todos estes papeis que me rodeiam e que me fazem regredir ao passado.

Sem comentários: