terça-feira, julho 01, 2014

(Sem) Animo

Acordei com pouca força anímica.... melhor dizendo, ando sem vontade de coisa alguma ( com excepções) e a precisar de, rapidamente, mudar de ambientes, rotinas, padrões ou nem sei bem o que necessito.
A verdade é que também a parte física não ajuda muito visto que não me sinto a cem por cento e não consigo descobrir o que me provoca estas maleitas que me desorientam um pouco. Felizmente que, neste momento, sou só eu e a minha assistente no consultório, com uma grande calma e tranquilidade sem confusões, agenda cheia e trabalho de seguida, como eu gosto.
De qualquer forma, vou tentar fazer um fim de semana mais prolongado e relaxante para descontrair e principalmente sair das rotinas habituais. Penso que é isso que me faz estar menos bem ou então será a aproximação da grande alteração na vida do meu analista que se vai repercutir no meu quotidiano. Será ??
Também não lido muito bem com as flutuações humorais de quem me é chegado e querido e isso tem acontecido nestes últimos tempos, sem qualquer intervenção minha. Então o meu mais novo, está meio irritadiço e de muito poucas falas, mas parecendo ter alguma coisa "escondida" que não lhe agrada. Certamente que esta sensação será ainda resquício da minha velha mania de centrar tudo na minha pessoa e de querer ter culpas em tudo, porque ele lá terá as suas razões que nada têm a ver comigo.
Mas mais perto de mim, também há por vezes uns humores incompreensíveis que me custam a aceitar, visto que penso, sinto não haver uma correspondência e até uma recompensa pelo que faço e uma compreensão pela minha transformação que é, pelo menos para mim, clara e manifesta.
Ou será que essa mudança ainda não és assim tão real e quem me rodeia ainda não a consegue percepcionar ? Ou não quer ver a evidência da realidade, por causa deste passado tão recente e sofredor?
Esperemos que tudo passe, que cheguemos às ferias duma forma rápida e sobretudo que se consolide em cada dia que passa este SORRISO, com mais luz, mais calor e intimidade.

Sem comentários: