segunda-feira, julho 07, 2014

(Outra) Semana

Mais uma semana, coincidindo hoje com o que seria mais um aniversário do meu Pai. Curiosamente, lembrei-me de imediato da minha irmã mais nova que deve estar bastante melancólica, visto que ainda no outro dia me disse sentir profundamente a falta do Pai.
Diferentemente do que vinha sentido nos últimos anos e uma vez que este assunto das "saudades' já foi debatido, compreendido e até entranhado, apenas sinto a saudade das pessoas ausentes, mas sem aquela dor ou intensidade outrora sentida.
Tendo em conta o que recentemente tem acontecido com a morte de pessoas novas, crianças e filhos que deveriam seguir-se aos pais e não o inverso, penso ser esta a ordem natural do Universo com o encerramento de ciclos e de tempos. 
A morte é, como sempre foi, transversal a todos e sempre sentida duma forma específica por cada um de nós, bem como dependendo das circunstancias em que ocorre. Uma dos piores momentos que tive foi na morte dum sobrinho neto de poucos meses, em que me perguntei da necessidade dessa provação e da inutilidade dessa vida. E já foi há cinco anos....
Mais uma noite em que acordei aflito com a minha faringe seca e cheia de secreções, tendo ido ao colega de ORL que detectou uma infecção da mesma, talvez relacionada com os meus problemas auditivos crônicos e já estou devidamente medicado. É que este acordar permanente deixa-me cansado e pouco combativo, porque de manhã quando estou a dormir profundamente , toca o despertador e tenho que seguir caminho.
Esperemos que a semana siga o seu caminho, se bem que esteja apreensivo em relação ao funcionamento do consultório por estarmos todos a trabalhar e não termos o devido acompanhamento assistencial que deveria haver. Foram procurar uma pessoa sem qualquer experiência e domínio na área, pelo que não sei como vão correr as coisas quando a JO for de ferias... vamos aguardar pelo desenrolar dos acontecimentos.
Aproximam-se as ferias que espero sejam completas, boas e sobretudo pacíficas com a certeza de que precisamos de descansar, mas também de reforçar a nossa intimidade mais e mais, sempre na certeza de que estamos num caminho de aproximação e de grande interacção, mesmo com as intercorrencias que vão havendo.
E com o pensamento de que faltam "apenas" 5 semanas, ficamos com o nosso SORRISO que também se espera ser cada vez mais luminoso, forte e positivo.

Sem comentários: