terça-feira, julho 15, 2014

Baldas

Detesto as pessoas que confirmam e que depois faltam, não se dando ao trabalho de avisar da sua ausência e ainda por cima se queixam depois de não serem marcadas ou contactadas. Até sei, ao ver a agenda diária, qual o risco provável de isso acontecer com determinadas pessoas.
Acho uma falha imperdoável, uma falta de respeito e uma incompreensão total duma agenda pré programada e organizada. Tanto mais que todas as consultas são confirmadas de véspera, pelo que as pessoas não podem dizer que não sabem.
É característico de determinadas pessoas e facetas este modus vivendus, que não se coaduna com o meu modo de ser e de estar, visto que se pode sempre dizer que não se pode ou não se quer. E isto ocorre com algumas pessoas que, supostamente, até são minhas conhecidas e amigas.
Poderia organizar a minha vida doutra forma e não estar parado o tempo das consultas se as pessoas fossem mais responsáveis e até mais honestas. Algumas procedem assim, mas quando estão aflitas sabem exigir consulta na hora e se lhes é dito alguma coisa, ficam aparentemente muito surpreendidas com essas omissões anteriores. É a forma errada de se estar nesta vida e desde sempre..
Neste caminho que estamos a fazer, a tentar compreender-nos e entender há ainda um longo e árduo percurso a fazer, para que tudo comece a, cada vez mais, encaixar e a fazer sentido. Na verdade ainda há um mundo inconsciente a descobrir e a entranhar e este recordar do passado questões a fazer através de documentos e provas físicas deixa-me até um pouco espantado pela evidência dum passado existente e em grande parte esquecido. 
Por vezes julgo que a minha vida começou apenas há alguns anos e que para trás, nada houve ou existiu mas a verdade é que tive uma vida repleta de factos e acontecimentos que, aparentemente, não ficaram devidamente registados na minha memória e recordações por algum motivo.
Porque será que muitos desses factos e acontecimentos ficaram esquecidos e completamente fora da minha esfera do consciente ? Relendo cartas, cartões e afins verifico padrões de comportamento e de atitudes constantes e sobretudo as referentes a determinadas pessoas com quem privei intensamente e durante anos e anos. 
De qualquer forma há pessoas que adorava rever e saber das suas vidas, bem como retomar um contacto mais próximo se assim for percebido e viável, precisamente pela grande importância que todos nós tivemos na vida uns dos outros. 
Também queria ter mais presente todo esse passado intenso, cheio e agora bastante mais visível e presente, com uma sensação de alguma perplexidade por não o conseguir ter mais presente. É evidente que me lembro das linhas gerais mas não de pormenores, conversas, factos ou afins, o que não me deixa de espantar e causar alguma apreensão, visto que é uma etapa bastante importante da minha vida.
Hoje, por estar sem carro, vim novamente a pé, tendo levado os tais 15 minutos do outro dia; vou tentar fazer esse passeio mais vezes, duma forma constante e aumentando a intensidade do exercício para conseguir também neste aspecto alterar esta inércia física em quem encontro.
Nada mais a acrescentar a não ser um SORRISO meio estranho e algo confuso visto que é assim que me sinto, para além duma certa preocupação com o estado físico.



Sem comentários: