terça-feira, novembro 05, 2013

Serenidade

Finalmente uma boa noite de sono, que faz toda a diferença para conseguirmos enfrentar o nosso quotidiano e o que temos e devemos fazer.
Este mês temos já quase todas as manhã de terças e quintas preenchidas. É não só bom sinal como ainda me faz estar ocupado e sem tempo para andar a vaguear algures e desnecessariamente. Assim a minha dependência é reduzida e alterada no bom sentido.
Gostava que este assunto das dependências fosse também entendido no seu todo, porque, havendo tantos tipos, é evidente que também os telemóveis, Ipads e outras ferramentas informáticas podem conduzir a esse problema; a reciprocidade é importante, mas também o é perceber que esse hábito/mania pode suscitar em mim vontade ou apetência para as minhas dependências ou manias, que quero e tento resolver como deve ser. É fundamentalmente esse o aspecto principal... ao ver a constante utilização é-me bastante mais penoso esquecer a minha própria vontade e dependência.
Também gostava que houvesse uma preocupação das pessoas em reflectirem e pensarem em si mesmo e na forma como estão neste momento, sem ser preciso uma constante e desgastaste guerrilha... estamos todos numa tentativa de mudança e devemos de ter o cuidado de analisar os factos e também nós apercebermos do que dizemos, fazemos ou agredimos!
Tem sido uma manhã bem ocupada e solta porque temos tudo trabalho, mas também contacto com pessoas que me lembram outros tempos e outras actividades profissionais na organização de eventos científicos, ficando bastante agradado com a consideração que ainda tenho no mercado nas pessoas que já cá andam há muito.
É satisfatório ter esse feedback e essa aceitação porque é sinal de que as pessoas nos consideram e dão valor ao que fizemos e ao que fomos; é bom ter a sensação de que contribuímos um pouco para divulgação da Medicina Dentária e para um. Sabor conhecimento da mesma porque, efectivamente, trouxemos grandes e bons nomes a Portugal e fizemos congressos que ficaram na memória. Outros tempos e outras andanças !
Hoje sinto-me francamente bem, descansado mental e fisicamente porque, ao ter dormido como deve ser, parece ter limpo as "teias de aranha" que se formam de vez em quando na minha cabeça, não conseguido raciocinar e pensar adequada e correctamente.
Hoje é dia de sessão, tendo já uns quantos tópicos para falar, mas o facto de os ter não quer dizer que sejam esses os abordados, na medida em que as associações que vão surgindo e aparecendo nós levam por vezes por outros caminhos e outras rotas. De qualquer forma quero abordar de novo temas que estão comigo e que devem vir à superfície para poderem ser melhor entendidos e compreendidos na sua totalidade.
Neste momento tenho a sorte de ter o escape deste blogue, as conversas prolongadas e sempre profícuas com a minha irmã P, porque falamos acerca de tudo e mais alguma coisa, conseguindo apercebermo-nos de tanta e tanta coisa, para além evidentemente das actuais sessões. Não me posso esquecer o apoio que tenho na minha relação, mas é evidente que há sempre "segredos" que mais facilmente partilhamos com outros do que com quem coabitamos. Acho que é normal.... li algures que nunca nos conseguimos revelar nem desvendar todos os nossos "mistérios" ao nosso/a companheiro/a.
Neste inicio de tarde, aqui fica o meu habitual SORRISO, hoje bastante mais sereno, pacífico e a caminho duma maior luminosidade e duma grande aura de cor e movimento.




Sem comentários: