quarta-feira, novembro 13, 2013

Felicidade

Mais um dia.... meio da semana, depois duma terça-feira a transbordar de consultas; tudo se fez e mais um dia terminou com uma sessão bem proveitosa e plena de resultados.
Tenho que tomar atenção a alguns detalhes do funcionamento e gestão da agenda, bem como manter o poder de decisão nas minhas coisas, para que não haja, de novo, quaisquer problemas e sobretudo para que não se extravasem competências.
As obras em casa continuam e esta semana estamos a viver embrulhados em plásticos e duma forma mais tosca, mas se tudo correr como previsto, na sexta-feira estará tudo terminado e este assunto encerrado.
Aproveita-se para alterar umas quantas coisas, sobretudo a disposição dos quadros e outros pequenos arranjos, como alterar a cor do corredor e eventualmente pintar-se os armários que lá estão.
De vez em quando é preciso mudar, dar novo ambiente ao local onde estamos e tentar que tudo fique ainda melhor e mais acolhedor e carinhoso. Gosto do ambiente da minha casa, principalmente por ser uma casa com movimento, com ternura e Amor. Estes sentimentos manifestam-se no dia a dia e ainda quando recebemos as pessoas de quem gostamos, saindo estas bem dispostas e contentes.
Tenho insistido bastante nesta temática da Felicidade; a verdade é que todos nós merecemos ser felizes e tudo devemos fazer para o sermos, na medida em que quase que temos essa obrigação. Há pessoas que, encerradas nos seus mundos, egoísmos e formas de estar não conseguem transmitir sentimentos positivos e permanecem obscuras olhando apenas para si próprias, sem darem conta do mundo exterior.
Começo a lamentar muitas pessoas que conheço e que por mim passaram que não conseguem ter a capacidade de mudança e de entendimento deste Universo em que estamos, no qual a interacção pessoal é tão importante e também tão esquecido.
As relações humanas são muitíssimo importantes e básicas para o nosso equilíbrio interno e , infelizmente, são esquecidas e secundarizadas em nome de outros interesses mais comezinhos e desinteressantes.
Que poderá haver de mais importante do que a atenção ao nosso semelhante e a quem convive connosco e poder haver uma troca de bem estar e de felicidade? Se calhar se nos preocupássemos mais com a parte espiritual das pessoas e menos com a parte física ou "interesseira", provavelmente teríamos melhore ambiente, mais descontracção e melhores resultados.
Há muitas pessoas que vivem encerradas em si próprias e no seu mundo pessoal, esquecendo ou não querendo ver outros pontos de vista, outras interacções possíveis ou ainda outras maneiras de agir. Que podem ser diferentes e divergirem do que pensamos, mas que podem ter aspectos positivos e estar igualmente certas. 
Devemos ter o espírito e a sensatez para conseguirmos ter a nossa mente aberta e receptiva ao que nos rodeia e envolve, na certeza de que todos temos a aprender com todos e que apenas desta ligação existente entre todos, poderemos dar saltos qualitativos importantes e significativos para nós próprios e também para o Universo em geral.
É pois um tema recorrente e permanente que gostaria que todos tivesse presente na sua vida diária e nas suas relações, porque com este espírito de abertura, a vontade de compreensão e a humildade de aprender, estaremos aptos a sermos FELIZES.
Com este pensamento, deixo o meu SORRISO cheio de cor e luz, com imensa energia positiva e sobretudo muita FELICIDADE.

Sem comentários: