terça-feira, novembro 19, 2013

Mais Dias

Mais um dia de trabalho.... detesto estar a chegar à clinica e o primeiro doente da manhã desmarcar em cima da hora e querer logo consulta nos dias a seguir. Nestes casos, a consulta fica adiada para algumas semanas depois para se perceber que, felizmente, temos consultas suficientes.
Estou numa fase estranha, sem vontade de aqui estar e também sem querer ir para nenhures, mas a verdade é que não me sinto nada tranquilo nem bem disposto. Não sei o que me apetece nem o que quero e será isso que vou tentar hoje falar na minha sessão, visto que já não tinha esta alternância de humores há algum tempo.
Que se estará a passar no meu interior para me sentir apreensivo ? Uma das razões directas é o peso deste presente e os encargos que actualmente tenho que, cada vez mais, são difíceis de manter e me pesam bastante.
Não sei que mais se poderei fazer para alterar este estado de coisas, sem ser pressionar quem posso para se independentizar o mais depressa possível e seguir com os projectos e realizações da vida.
Sinto que esse aspecto me descompensa bastante, na medida em que não estava muito habituado a fazer contas, nem a estar limitado a determinadas fronteiras, apesar de também ser verdade não ser isso o mais importante, mas sim a procura da felicidade e o (re)encontro  das pessoas que Amo e Estimo.
Nesse aspecto tenho a sorte (ou farei por isso??) de estar num bom caminho, com a minha própria análise e entendimento das muitas coisas que tenho para resolver e que, lentamente, se vão encaixando umas nas outras, fazendo sentido e permitindo que me sinta mais leve e menos vazio. Se bem que esta espécie de vazio espreite sempre que estou com as energias mais negativas e tente fazer um regresso a outros registos.
Felizmente que, neste momento, o pensamento intervém primeiro que a acção e assim os erros são evitados, bem como as tentações. Também devo salientar a falta de vontade de me desviar do meu caminho, por atalhos ou vias que não têm qualquer interesse, pelo que, assim sendo, seguimos neste rumo que pretendemos.
Temos que tentar não valorizar determinados aspectos da vida e pensar que vamos conseguir, como sempre o fizemos, seguir em frente com determinação e vontade de vencer este presente e esta realidade que nos parece tão adversa mas que contêm sempre em si mesmo muita coisa positiva e que vale a pena.
Nesta encruzilhada da vida e neste País onde estamos, sente-se uma grande falta de animo e de entusiasmos das pessoas porque parece que nos limitamos a viver este presente, sem horizontes mais vastos e luminosos; parece que estamos encerrados numa sala de quatro paredes, sem janelas ou qualquer luminosidade que nos aqueça e entusiasme, porque não temos objectivos ou exemplos que positivem este mesmo presente.
Será que conseguiremos alguma vez sair desta realidade cinzenta e estranha em que vivemos e termos novamente dias positivos, bem vividos e sobretudo com finalidades e rumos definidos e concretos. Queremos ser felizes e conseguir que, cada dia, seja melhor que o anterior para todos os que aqui estamos.
Um grande SORRISO com a certeza de que temos que ser nós próprios a comandar a vida e a fazer com a felicidade exista em casa minuto dessa mesma vida.




Sem comentários: