segunda-feira, novembro 25, 2013

Contratempos

Há alturas em que tudo parece funcionar ao contrario, com pequenos percalços que nós condicionam e aborrecem. No outro dia, foi a troca de combustível tendo colocado gasoso em vez de gasolina, estando agora à espera do veredicto da oficina.
Hoje deixaram-me trancado em casa, porque por distracção bloquearam a fechadura, sendo impossível de abrir por dentro. Resultado, teve que lá ir a minha empregada "salvar-me" para poder sair, tanto mais que também ela já me tinha emprestado o carro para eu poder vir trabalhar.
Felizmente que tudo se resolveu e aqui estou, sem qualquer vontade ou apetência para grandes feitos ou novidades, mas apenas e tão só para queimar o tempo que aqui tenho que estar. Ainda por cima hoje retiraram-me um ordenado bruto apenas em impostos e na semana de baixa que tive o mês passado.
Cada vez é maior a dificuldade em entender e compreender determinadas atitudes e personalidades que, pela sua frieza e insensibilidade, se tornam pesadas e cansativas, com um mau ambiente sempre latente e permanente.
Podia haver um reconhecimento mútuo de que, nas diferenças, poderia haver um sinergismo de actuação mas o isolamento e o individualismo é algo que é inerente a algumas pessoas e nada há a fazer.... temos pena, mas é mesmo a realidade que temos neste presente em que a união e a interacção poderia fazer toda a diferença.
Ontem oferecemos um almoço para festejar os 92 anos da minha Mãe, com os netos e bisnetos possíveis, tendo sido bastante agradável e simpático. É evidente que a minha Mãe gostou bastante, emocionou-se e esteve bem rodeada da família mais chegada. O meu irmão e cunhada não chegaram a tempo do seu (longo) passeio, o que também impossibilitou que o almoço fosse alargado a mais pessoas e no local inicialmente previsto.
Esta é a semana dos seis dias, porque vou trabalhar sábado e nesse mesmo dia, teremos um jantar significativo em casa que, esperemos, corra o melhor possível e que sirva para um cimentar de realidades e de factos incontornáveis.
Segunda-feira é sempre um dia menos bom, tanto mais que não conseguimos ter um fim de semana tranquilo e descansado, em que possamos ir até Sesimbra ou simplesmente ficarmos a "hibernar" em casa. Temos sempre afazeres, programas e eventos que nos ocupam praticamente os fins de semana na totalidade, deixando-nos pouco tempo para descansar e relaxar. Também precisamos de tempo para nós mesmos e apara estarmos em sintonia, o que não me parece existir da outra parte.
Provavelmente estarei a ver mosquitos na outra banda, mas gostava doutra intimidade, de mais afectos, de mais diálogo e entendimento e não apenas a  tranquilidade existente, sem grande proactividade. Será que é apenas e tão só a rotina e banalidade instalada ou existem outros motivos que a razão ou o coração desconhecem ??
Fica o habitual SORRISO com a vontade de tentarmos ser tão felizes quanto o conseguirmos e ainda de seguirmos em frente, não obstante aquela permanente carga negativa que temos à nossa volta e contra a qual pouco ou nada podemos fazer.
PS: uma boa notícia foi-me dada agora com a recuperação sem danos do meu carro, que ficará operacional ainda hoje. Nem tudo pode ser negativo....






Sem comentários: