quinta-feira, novembro 14, 2013

Bons Momentos

Casa em rebuliço! Pequenas reparações que obrigam a grandes alterações da nossa rotina, porque temos tudo embrulhado em plásticos e embalado. Felizmente que hoje fica tudo despachado e que se pode começar a arrumar o muito que já temos e ficarmos de novo com a nossa casa acolhedora e simpática.
Vamos aproveitar para dar uma volta nos quadros, bem como outras alterações de menor dimensão, mas que gostamos de fazer de vez em quando.
Penso que estará em sintonia com o momento que atravessamos de maior confiança, maior verdade e consequentemente maior bem estar interior e exterior. Em mim, está tudo intimamente relacionado, porque quando me sinto bem, motivado e num determinado patamar de confiança e de felicidade, fico bastante mais predisposto para estas alterações e mudanças, na medida em que acompanham este estado em que me sinto.
Ontem na minha habitual conversa telefónica com a minha maninha, que mantemos quase todos os dias, estando às vezes quase uma hora a falar, verbalizei este mesmo bom momento em que sinto estar, com mais força e determinação.
Mesmo numa relação em que sentia uma divergência constante e um afastamento progressivo, apesar de todo o Amor existente, estamos neste momento, noutra fase e noutra onda; numa onda de intimidade, aproximação e sobretudo maior verdade neste mesmo relacionamento.
Sinto que esta alteração das minhas percepções e esta gestão equilibrada das emoções, aliado ao pensar antes de agir, está a ser extremamente positiva e satisfatória, esperando que este caminho agora iniciado, continue a dar estes resultados que me ajudam a encontrar melhor a felicidade que quero.
Entretanto há pequenos nadas que nós vão dando muita alegria como um dos meus pacientes da manhã ter dito" quem é que pode deixar de gostar deste homem?" referindo-se evidentemente a mim. É um paciente meio difícil que hoje ficou imensamente contente pelo trabalho realizado e cuja manifestação foi precisamente essa frase. São estes reconhecimentos que fazem valer a pena a vida que abraçamos e que escolhemos.
Agora preparamo-nos para uma tarde de trabalho, que promete ser completa mas ao mesmo tempo satisfatória, na medida em que vamos resolver várias situações de pacientes que estão comigo há muito!
Felizmente que nos conseguimos manter nesta actividade e desta forma satisfatória, havendo tanta " desgraça " por aí. Ontem soube do encerramento da clínica do dr Cautela, que existe desde sempre e que, tendo sido comprada por um grupo, está enterrada em dívidas e feito lay-off. Ou seja, desde sempre ouvi falar nesta clínica e agora simplesmente encerrou, com o desemprego de quarenta e muitas assistentes e o desespero de muitos colegas. A nossa Ordem nada faz, como de costume.
Ficamos por aqui com a certeza de que hoje temos um SORRISO diferente, mais interiorizado e pleno de energia positiva.

Sem comentários: