quarta-feira, novembro 27, 2013

Crazy People

Ontem foi um dia completo e engraçado no consultório, se bem que os constantes maus humores já sejam cansativos e consigam provocar alguma mossa no nosso espírito. Para além disso, continua a perseguição mesquinha e estúpida dum passado recente.
Há pessoas doentes e completamente alteradas psiquicamente que necessitam de tratamento urgente e mesmo de internamento, em vez de andarem a tentar estragar a vida dos outros e de quem tem a consciência tranquila e sossegada.
Se pudesse, voltava a Maio de 2011 e recusava qualquer mudança porque, infelizmente, constatei tarde demais o calibre das pessoas e a sua falta de qualidade. É triste que as pessoas percam tanto tempo a criar problemas, porque provavelmente devem ter pouco ou nada para fazer e então, pela sua mediocridade e falta de carácter, resolvem pôr-se a divagar.
E quando se juntam dois loucos e efectivos doentes mentais, então é o ideal para essas mesmas pessoas confabularem juntas e fazerem o seu trajecto de loucos em conjunto. Começo a estar farto de tudo isto, mas infelizmente não se pode fazer nada e legalmente ninguém consegue nada, porque neste País mais vale ser vigarista e louco do que honesto e são de espírito.
Também a verdade é que me sinto cada vez mais solitário e sem apoio no consultório, porque ninguém está disponível para nada e para fazer seja o que for; é uma constante luta para se conseguir alguma coisa que ultrapasse determinados limites e por vezes sinto que me fazem um favor nas mais pequenas coisas.
Mas quando precisam sabem onde bater à porta e pedir o que necessitam e é isso que me entristece imenso... podíamos todos estar muito bem e coabitarmos pacificamente, mas tem que haver sempre dilemas ou "trilemas" nos pequenas nadas do quotidiano.
Porque será que muitas pessoas gostam de complicar e de perturbar o dia a dia, com coisas sem qualquer importância ou interesse de maior, apenas e só pela vontade chatear e aborrecer?
Algumas é mesmo por doença mental e grande perturbação que não conseguem ultrapassar; uma vez que não têm consciência do que sofrem, são também incapazes de alterar comportamentos e acções que se manifestam sempre contra as outras pessoas porque acham que são sempre os outros que erram e que procedem mal.
Estamos rodeados de muita gente e felizmente na sua maioria pessoas capazes, positivas e interessantes, mas também de pessoas invejosas e maldosas, que parecem estar neste Universo apenas e tão só para atropelar tudo e todos.
Como estou noutra fase e noutro nível, vou conseguindo gerir o que me rodeia duma forma pacífica e tranquilizadora para mim próprio, não deixando, contudo de me sentir triste pelo que certas pessoas de quem gosto me fazem por vezes. Às outras mal intencionadas e loucas apenas lamento e tenho pena, porque são e serão sempre uns infelizes e pobres de espírito. Normalmente descarregam a sua pobreza de espírito nos seus subordinados e  naqueles que não podem reagir e sendo tão difícil fazer prova de atitudes, assédios ou provocações uma vez que é palavra contra palavra, continuam a ficar impunes. Mas como existe justiça, ela prevalecerá e será feita.... um dia assim será.
Ontem estivemos nos anos duma sobrinha neta - já com 12 anos - e ainda fomos ver outro sobrinho neto ao hospital por ter dado entrada com uma intensa dor de cabeça, que veio a revelar-se ser uma meningite. Ontem à noite fizeram analises e TAC, nunca tendo visto este meio auxiliar de diagnóstico ser utilizado para se fazer o diagnóstico de meningite, mas pelos vistos actualmente e talvez pelos seguros, faz-se todo o tipo de exames... sempre aprendi que a punção lombar é o meio diagnóstico nestas situações, que não se farão casuísticamente mas apenas e tão só quando absolutamente necessário.
Felizmente que é uma meningite vital e mais benigna, que vai obrigar a repouso e a tranquilidade uma vez que foi detectada muito a tempo e ser viral. Já passou o susto e estamos todos mais descansados...
Apesar da preocupação, o jantar correu muito bem e este actual espírito de família é fantástico e promissor, porque cada vez mais sinto que as nossas raízes e afectos estão intimamente ligados à família e a quem é do nosso sangue.
Um grande SORRISO neste dia em que vai acontecendo tanta e tanta coisa em simultâneo, mas temos que ter a consciência tranquila e pacificada como temos, acreditando na justiça do Universo e em que tudo o que é feito, tem o seu efeito e reacção.

Sem comentários: