quinta-feira, novembro 21, 2013

Ambientes

Será que existem mesmo transmissão de energias negativas e positivas que condicionam a disposição das pessoas e provocam mesmo alteram de ambientes... ??? Ou será que nos deixamos influenciar por  factos, emoções ou algum tipo de nuvem circulante que a todos abrange????
O que é verdade é que há pessoas com maior sensibilidade e maior receptividade a determinadas energias e que conseguem captar essas ondas que nós circundam; chama-se percepção extra sensorial (PES) e poderá ser a explicação para muitas coisas que ocorrem em todos nós e que tolhem acções, movimentos e mesmo nós inibem em determinados momentos.
Assisti a cursos acerca do tema e penso também ter  essa percepção, que pode ser trabalhada e apurada. Neste consultório há ainda outra pessoa que considero ter um alto nível de PES e que fica altamente receptiva ao ambiente envolvente. Quer duma forma positiva, quer principalmente duma forma negativa como aconteceu hoje.
Há um ambiente estranho neste consultório, com uma grande carga em cima das pessoas, provocada por maneiras de estar e de ser muito estranhas e difíceis de entender. Por vezes, parece um balão que se vai enchendo e que, antes de rebentar, atinge o seu auge.
Também aqui sente-se um clima dum certo confronto e mesmo de antagonismo entre as pessoas, havendo manifestamente uma primeira e uma segunda liga, ou seja pessoas com mais ou menos direitos e deveres.
Pessoalmente também sinto o peso deste ambiente e, neste momento, não penso que esteja a contribuir para esta mesma carga negativa existente, porque tento fazer o que sei e o que posso, sem provocar problemas mas também sem contar com ninguém.
Nunca me senti tão isolado, nem tal sozinho num ambiente profissional, mas enquanto puder e aguentar vou seguindo neste caminho, até que possa finalmente retirar-me e refugiar-me em ambientes mais quentes e solidários.
Vivemos um mundo de mentiras e também dum enorme individualismo e egoísmo, que provoca desentendimentos, mal entendidos e sobretudo um mau ambiente entre as pessoas, na medida em  não há conjugação de esforços, nem uma sinergia entre todos que tornariam certos ambientes, determinadas tarefas e muitos quotidianos bastante diferentes , mais leves e estruturantes.
Sinto-me bastante cansado e talvez psicologicamente em baixo, por motivos diversos e talvez em primeiro lugar pela remexer de determinados níveis do sub ou do inconsciente, bem como pela falta dum estímulo eficaz e positivo em termos profissionais e até pessoais.
Que finalidade tem a vida ou o quotidiano se não houver uma aplicação e um propósito para cumprirmos e termos maior satisfação no que se faz. Apenas se ouve falar em dificuldades, sente-se essa mesma crise  e até parece estarmos envoltos numa nuvem de pessimismo generalizado, já com uma falta de condições mínimos para muitos que, envergonhadamente, se escondem....
Como lido com muita gente e com muita informação, vou tendo diferentes feedbacks da situação e é unânime não só a descrença neste presente que temos, bem como numa evolução positiva ou no nosso tempo útil de vida.
Falta o desígnio, a capacidade de seguirmos todos o mesmo rumo numa aproximação nacional e patriótica, nem que fosse estarmos unidos num SORRISO solidário de todos por todos. Será pedir muito ???


Sem comentários: