terça-feira, novembro 26, 2013

Consultório

Comecei o dia na oficina, a recuperar o meu carro que, felizmente, não sofreu qualquer avaria grave ou duradoura. Ainda vou tendo alguma sorte nestas coisas, na medida em que "apenas" tiveram que esvaziar o depósito e limpar o motor sem substituição de qualquer peça .
Também tenho a felicidade de ter pessoas que se preocupam comigo e que, não só me emprestaram ontem o carro, como me foram hoje buscar e "tomar" conta de mim. A minha empregada doméstica é impecável e fantástica nestes pequenos/grandes gestos que representam bastante para mim.
A tal minha faceta materna prende-se muito a estes pormenores e dá-lhes uma enorme importância, talvez pelos registos existentes e por ser uma maneira de valorizar e de não precisar de me vitimizar. Mas isso é outra questão e outras análises para mais tarde fazer.
Na clínica tive uma manhã muito simpática, com a minha ex-mulher e um bom trabalho de moldagem, a minha cunhada e irmão, recém chegados do Peru e com quem cada vez mais vou tendo um relacionamento estreito e chegado.
Consultei ainda mais dois dos meus doentes mais antigos e com quem tenho uma relação de estima e ainda um dos melhores amigos do meu filho que tem necessidade de usar uma goteira de disclosão.
Foi uma manhã calma e compensadora, mas sobretudo relaxada, como espero que seja a tarde e os dias subsequentes. O clima nem sempre é dos melhores e continua a haver ( e sinto que haverá sempre) um ambiente meio gélido e desconfortável com quem se sabe, mas na verdade a maneira de estar e de ser não tem mesmo nada de comum. Coexistimos, mas não ligamos mesmo....
No fim do dia, teremos um jantar de aniversário duma sobrinha neta que nos convida sempre e assim terminaremos o dia da melhor forma possível, na certeza de que, cada vez mais, gosto da minha família e de estar com eles sempre que possível.
Vou reiniciar o dia, com um enorme SORRISO tranquilo, satisfeito, luminosos e com muita energia positiva e eficaz.

Sem comentários: