domingo, novembro 17, 2013

(Outro) Domingo

Outro domingo, com um sol enevoado mas felizmente também com frio. Gosto deste tempo, na medida em que é bem mais fácil protegermo-nos do frio do que do muito calor. Para além de que já é altura de começarmos a vestir a nossa roupa de inverno e algumas coisas que se comprou em saldos e que ainda não tive ocasião de vestir. Vaidades !!
Hoje, dia de descanso, lembrar um sonho que tive, em que estava situado em New York, cidade que adoro e onde gostaria de voltar em breve, uma vez que a ultima vez que lá estive foi em 1997 ou 98, num congresso.
Amo essa cidade, onde já estive umas três vezes e sempre com vontade de voltar e quem sabe, de aí viver alguns tempos. Sobretudo agora que estou a ver com maior interesse a série " Sexo e Cidade", constato que é mesmo uma cidade que nunca dorme e que está sempre em actividade e bem viva.
Há locais, cidades ou zonas que significam imenso para mim, nomeadamente, New York, Barcelona e zonas circundantes e a zona norte da Escócia, onde tenciono voltar em breve.
Cada um destes locais tem um encanto próprio e espero poder passar algum tempo de qualidade quando me reformar e se tiver possibilidades. Sobretudo a costa de Barcelona, desde Sitges até Cadaqués, deixa-me encantado, não só pela beleza natural mas também pela gastronomia e simpatia das pessoas.
Tenho o desejo de poder passar a minha reforma a passear ou a permanecer noutros locais, que não onde passei grande parte da vida pessoal e profissional, mas para isso é preciso ter capacidade económica e ainda estar em boas condições físicas; espero que assim seja e que o consigamos realizar.
Adoro viajar, conhecer novos locais, novas gentes e costumes, aliado se possível a uma excursão pelas diferentes gastronomias, uma vez que é obrigatória a pesquisa de restaurantes e afins típicos das regiões por onde passamos.
Estive na Escócia há uns quinze anos, por ocasião dum congresso em Edimburgo, tendo então aproveitado para fazer um tour pela região. Esse mesmo périplo, que nos levou ao Loch Ness, a Inverness e a outros sítios fantásticos despertou-me para voltar com mais tempo e noutra ocasião, mas vamos escolhendo outros países e deixando este para outros tempos.
Agora, como temos uns "amigos" que emigraram para Edimburgo será, talvez, mais fácil irmos passear pela região. Temos este destino programado, bem como a Croácia pelo que no próximo ano, um destes destinos será o nosso, assim haja hipóteses de o fazermos.
A vida merece ser bem vivida e sobretudo ter objectivos definidos e possíveis de serem alcançados, nomeadamente, temos a obrigação de sermos Felizes e de ajudar os outros a também o poderem ser. Além de que devemos fomentar o bem-estar colectivo, a tranquilidade dos nossos amigos e família, bem como dar o nosso melhor na nossa vertente profissional.
Talvez seja esta vertente que me canse mais, na medida em que são já demasiados anos de trabalho com milhares de actos médicos ( calculei para cima de 200.000 actos médicos) e sentir a necessidade de mudar de rumo e de intensidade, mas, infelizmente a vida ainda não o permite. Melhor dizendo, as condições actuais deste (pobre) País não nos deixam ter grandes escolhas de vida, tendo que trabalhar e continuar a trabalhar durante muitos e bons anos.
Há cerca de dez anos pensava estar já numa situação de pré-reforma e agora espero que daqui a mais dez anos consiga reformar-me eficaz e dignamente. Esperemos que a consigamos superar esta crise permanente em que vivemos e que ainda tenha direito a alguma reforma que me permite ter bons projectos de vida e realizar alguns dos meus sonhos de vida e de reforma.
Hoje, domingo, em que a minha Mãe está a almoçar connosco - daqui a uma semana fará 92 anos - fica o meu SORRISO com o empenho firme e sincero de ser Feliz e de continuar neste meu percurso de vida.



 
 


Sem comentários: