segunda-feira, setembro 30, 2013

Nova Semana


Dia cinzento, enevoado e triste... neste começo da semana, após mais uma etapa eleitoral, estamos de novo a trabalhar com alguma vontade e disposição!
Foi um fim de semana intenso e bastante preenchido, desde o casamento no sábado até ao almoço prolongado e fluido de domingo com a minha irmã mais nova, com quem esporadicamente mantenho estes almoços a sós para complementarizar os longos e diários telefones que vamos tendo ao longo do tempo.
Foi também tempo de conversas e de arrumar alguns assuntos, que, soltos nas minhas circunvoluções cerebrais, precisam de terem eco exterior e ainda de serem ouvidos e escutados por quem eu ache que o pode fazer. E este fim de semana tive ouvintes merecedores e que me ajudaram bastante nesta etapa.
Senti alguma "culpa" pelos meus hábitos cibernáuticos repetitivos e dolorosos para uma das pessoas mais importantes para mim, mas infelizmente essa mania não se consegue ultrapassar com um clique ou num minuto.  Mas sei e sinto que estou a entrar noutro registo e noutro campeonato, pelo que com tempo, compreensão e algum entendimento devo conseguir saltar mais esta etapa, que tem dado, muitas vezes, tão maus resultados.
A nossa casa está finalmente e uma vez mais, arrumada e composta, com a nova despensa acabada e linda... com o imenso trabalho de quem tudo faz para que as coisas estejam sempre bem e que todos queda vão apreciam e desfrutem do que temos. Tive a sorte de encontrar a minha pessoa, que fez e faz toda a diferença na minha vida.
Retomando os pensamentos soltos, é certo que recebi um grande apoio nestes últimos dias acerca de assuntos e temas que me preocupam e me fazem sentir culpado ou menos bem; também é verdade que ando com uma maior ansiedade desde a ultima sessão da semana passada, provavelmente fruto do trabalho efectuado e das transformações que sinto.
Preciso de, rapidamente, preencher este vazio que recomecei a sentir, não em relação a pessoas, mas intrinsecamente em mim e no meu EU profundo. Estou ou sinto-me cada vez mais exposto aos meus dilemas, traumas e embrulhadas, pelo que necessito mesmo de arrumar a casa e ordenar as minhas prioridades e assuntos.
Para tal, conto não só com a ajuda especializada, mas também com o apoio, compreensão e entendimento de quem lida comigo neste dia a dia, tantas vezes complicado e difícil se gerir e de perceber. Somos seres complexos e neste rebuscar permanente em que nos encontramos, vamos encontrando muitos "segredos" debaixo das pedras que continuamos a levantar.
Acho engraçado e reconforta-me a identificação que, no presente, sinto com a minha irmã mais nova, pela mesma percepção em muitos temas e assuntos, bem como pela visão geral da vida e ainda pelo grande entendimento existente entre nós. Foram muitos anos de convívio intenso, e muitos outros de grande afastamento, desentendimentos e confrontos indirectos... agravados pelo completamente errático e doentia de algumas pessoas que nos rodeiam.
Felizmente que tudo se supera quando há boa vontade e bons princípios morais e éticos, com uma correcta postura das pessoas, sem rancores ou distúrbios vários, nem recordações mal resolvidas do passado; apenas tendo como premissas estas constatações e visões da realidade se podem construir relações solidas, firmes e duradouras, bem como resistentes aos embates deste dia a dia que temos e que muitas vezes, temos dificuldade em compreender e aceitar.
Neste dia cinzento, enevoada e chuvoso temos que encontrar a luminosidade no nosso SORRISO e na nossa vontade férrea de encontrar o caminho e o rumo certo na vida e nos nossos princípios. Que sejamos capazes de ter luz e cor na nossa vida e com quem Amamos e Estimamos


Sem comentários: