sexta-feira, setembro 20, 2013

Afectos


Afectos....  será que tudo se resume apenas e tão só a isso?? AFECTOS.... AFECTOS
Ontem fiquei com a convicção plena e certa de estes mesmos afectos comandam a vida e as nossas atitudes e que, pessoalmente, tenho estes mesmos afectos baralhados, confusos e com a necessidade absoluta de serem reposicionados.
Finalmente tive uma ideia da luz ao fundo do túnel, ou seja, do caminho que preciso percorrer para mudar, alterar e modificar o meu sentir, a minha forma se estar e de ser neste mundo. Percebi fugazmente algumas coisas e sobretudo fiquei com a esperança de, finalmente, conseguir resolver uma parte importante da minha personalidade.
Entendi que o que tem faltado nas terapias que tenho feito é precisamente a transformação das coisas erradas em coisas diferentes e encaradas doutra forma, na medida em que não é suficiente ter apenas a noção das coisas - e isso penso que já tenho - mas também saber integra-las, assimila-las e sobretudo dar-lhes outra "configuração" que é precisamente aquilo que procuro e sobretudo desejo.
Preciso, quero PAZ e tranquilidade; quero encontrar um caminho solido, firme e estável que me dê bem estar e felicidade, assim como um relacionamento salutar e positivo com todos aqueles que me rodeiam, de quem eu gosto e com quem quero estar.
E entendi tudo isto de repente ou houve um click que se fez ontem com ajuda especializada e capaz ?. Aqui fica uma pergunta a responder nos próximos comentários...
Um enorme SORRISO com muita vontade de prosseguir um caminho seguro, com muita força e também muita energia positiva.

Sem comentários: