segunda-feira, setembro 09, 2013

Desabafos


Segunda-feira... sinto-me cansadíssimo e principalmente um pouco em baixo; necessitava de falar com a minha medica mas está de ferias e por isso tenho que esperar mais uma semana.
Mas este estado de espirito deve-se provavelmente à alteração da medicação que fiz por auto-iniciativa este fim de semana.... tenho dormido mal e com muitos sonhos.
Hoje por exemplo sonhei com o casamento dum primo que já é casado, apesar de enormes problemas. Mas o engraçado é que a mulher também estava presente, toda a ente se perguntava se eles já se tinham divorciado e a suposta era não. Depois de muitas peripécias, o meu primo acaba por ser atropelado e ficar em mau estado. 
Foi um sonho longo e cansativo, que envolvia toda a família e se calhar tentando fazer uma interpretação tosca e apressada, penso que estará relacionado com a problemática existente entre os irmãos, surgida nos últimos dias.
Quase a certeza de que se trata disso mesmo, porque é um assunto que me perturbou e magoou imenso, na medida em que as relações com as pessoas e principalmente com algumas têm, ou pensava eu que tinham, uma enorme força e uma ligação de muitos e bons anos, com muitas emoções, sentimentos e boas recordações.
Com me dizia no outro dia, um grande amigo, há alturas em que nos sentimos usados e abusados por outros de sempre estiveram connosco e que de repente, por motivos variados, mudam de atitude e de comportamento. Ele está envolvido num serio problema familiar e a sensação que tem é bastante semelhante à que eu sinto, quer com pessoas que não são de sangue mas é (era) quase como se fossem, quer outras mesmo de sangue.
É também evidente que tudo isto funciona nos dois sentidos da vida, havendo igualmente aspectos positivos e muito bons, com o apoio e aproximação de algumas pessoas e a ancoragem bem feita com muitas outras pessoas, da família e fora da mesma.
Este sonho, talvez, seja fruto dessa grande desilusão e tristeza com factos, acontecimentos e palavras escritas e algumas ditas que fazem mossa pela crueza dos mesmos e pelo inesperado de tudo... fez-me ainda recordar cenas passadas com alguém de grandes confabulações e rancores, que aparentemente ainda se mantém assim, apesar de ter francamente melhorado no aspecto que interessa mesmo; espero que continue nesse registo e nesse rumo, por todos os motivos e mais algum.
Como essa pessoa diz, estou um pouco "apalpado" e desprogramado em pontos que considera certos e dogmáticos e que, no fundo, são aspectos lidos e interpretados duma forma (quase) perversa e sobretudo com uma visão muito triste acerca das pessoas e da sua forma de estar na vida. Poder-se-à pensar que nestas andanças, não me atribuo quaisquer culpas ou atitudes menos felizes e evidentemente que também, como todos, tenho a minha quota parte de intervenção, mas a grande diferença é mesmo não me sentir infeliz, nem ter qualquer rancor em relação a ninguém. Neste momento, apenas mágoa e tristeza.
Fica um grande SORRISO neste inicio de semana, com a necessidade de muita luz e de muita cor viva e brilhante, para poder com felicidade seguir a minha vida e o meu presente.

Sem comentários: