sexta-feira, setembro 13, 2013

Amizades e Humores

É preciso muita força de vontade e de capacidade para se conseguir chegar ao nível e á graduação que, hoje, o meu amigo PR alcançou... DOUTOR por unanimidade, louvor e distinção.
É com muito esforço, dedicação e empenho que se consegue conciliar a vida pessoal, profissional e estando fora do ambiente académico e do ensino, conseguir-se preparar uma tese, ler milhares de papers, estruturar uma apresentação, discutir com os orientadores e ainda preparar-se para a argumentação... que foi fluida, fácil de entender e mesmo para mim que sou leigo, aprendi algumas coisas de organização, de objectivos e caminhos a que se tem que ligar e dar atenção.
Foi também ocasião para rever algumas pessoas e sobretudo ver o orgulho da família e de todos nós nesta consagração do PR. Parabéns e Felicidades.
Foi um dia diferente e com outras  cores e ambientes, fazendo-me recordar outros tempos e mesmo ter saudades desses tempos... tempo de dar aulas, preparar seminários, conferencias, ter alunos e todo aquele ambiente de aulas e faculdade.
Os meus anos de faculdade foram muitos e intensos, tendo dado aulas em ambas as faculdades de Lisboa ( publica e privada) , tendo muitas e boas recordações desse tempo. Que se conjugou com um período familiar complicado e que terminou com uma separação, pois estava quase sempre fora de casa, nas minhas múltiplas actividades e tenho pena de não ter acompanhado os meus filhos melhor e mais frequentemente. Mas a vida é como é e temos que seguir em  frente e como podemos.
O problema é que, quando andamos a correr, nem almoçamos, nem temos tempo para nada e somos recebidos duma forma tosca e imprópria, ficamos logo menos bem dispostos e fazemos o que prometemos que faríamos sempre que isso acontecer, precisamente para não haver qualquer acontecimento menos próprio ou infeliz, que nos leve a perder o nosso SORRISO, hoje especialmente dedicado a este amigo que "subiu" um grande degrau da sua vida.
 
 
 


Sem comentários: