terça-feira, setembro 10, 2013

Dia de trabalho

Há uma certa dificuldade em fazer-me compreender em vários aspectos, mas neste momento a minha postura vai ser sempre a de me manter calmo e quando não o conseguir, sair dessa situação e ir dar uma volta. É a melhor forma de resolver alguns problemas e de amainar a navegação da vida.
Não se pode estar constantemente em antagonismo contra as mesmas pessoas, na medida em que não nos conseguimos entender e fazer perceber certos valores, fundamentais para nós mas que, provavelmente, já estarão ultrapassados nesta geração e nestes tempos.
Sendo assim, é tentar levar por diante o nosso quotidiano pessoal e nalguns casos, até familiar para que, com tranquilidade e serenidade, conseguirmos "sobreviver" até nos reformarmos, ou pelo menos, diminuirmos o ritmo de trabalho, que prevejo possa ocorrer dentro de 3 anos e meio.
Para já e enquanto conseguir, como pensado nas ferias, um distanciamento da organização da clinica, com a qual felizmente nada tenho e apenas intervir quando me afectar directamente ou pensar que o pode fazer. Quero deixar bem claro que não quero mais ter responsabilidades nesse campo e se, por acaso, intervenho é apenas por pensar que o meu know-how pode ser de alguma utilidade, mas até isso vou reduzir na medida em que as pessoas precisam de aprender por si mesmas.
Detesto estar o dia todo no mesmo Consultorio, mas tem que ser porque temos que fazer um bom mês e dar andamento à agenda, o que nem sempre é fácil pelo volume de pacientes que querem consultas. Felizmente que isso me continua a acontecer e tem sido uma constante ao longo dos meses, mesmo com estas mudanças todas e por vezes, desencontros e desavenças.
Estive agora a rever processos de doentes e na verdade a má fé e a aldrabice é enorme, havendo por aí muito ressentimento e rancor por mau caracter e mesmo vontade de aborrecer os demais, em vez de deixarem tudo como está porque ninguém está prejudicado e está tudo devidamente em
Papeis, registos e afins. Neste caso em concreto, nada se perdeu e tudo se tem para a vitoria nesta guerra...
Vamos continuar uma etapa mais, toda a tarde e seguir com esta semana que ainda continua a pesar pela proximidade das ferias, mas que com boa vontade e sobretudo com um SORRISO cheio de cor, de luz e de som vai ser excelente e rapidamente iremos chegar ao fim de mais uma etapa vencida.

Sem comentários: