quinta-feira, setembro 12, 2013

Contradições

As pessoas são bastante contraditórias e estranhas, com comportamentos que são, às vezes, muito difíceis de entender e perceber... por um lado, precisam de trabalhar, cumprem e fazem mesmo conhecendo as pessoas e tendo já estado com elas muitos anos e por outro lado ficam completamente passadas com minudências e actos que são no fundo e na sua essência completamente inócuos.
Cada vez mais, é-me confuso esta maneira actual e presente de estar no mundo e na vida, na medida em que parece que os outros têm todos os direitos, mas nenhuns deveres nem obrigações e nos fazem um favor por estarem a trabalhar.
É evidente que as relações laborais mudaram muito e nem sempre para melhor, mas a verdade é que também há dias e dias e uma vez que contrabalançamos, tudo deveria ser ponderado. Tanto mais que quando precisam, sabem onde devem ir bater e pedir...
Mas é a vida e temos que seguir, se bem que, neste momento, o ambiente seja um pouco hostil e ir-se-á tornando bem complicado se não for rapidamente resolvido. Esperemos que esta fase seja ultrapassada e sobretudo bem resolvida.
De resto nada mais há a salientar neste dia a dia, sem ser uma profunda vontade de mudança, de alterar o meu quotidiano, trabalhar menos e melhor e sobretudo de fazer talvez outras coisas, diferentes e mais adequadas ao que eu sou actualmente.
Vou reflectindo acerca disso e talvez quem sabe, possamos chegar a algum entendimento... também o problema era o que fazer com o tempo livre e como o ocupar. Teria que ter mesmo algo para fazer e estar entretido com alguma coisa de que gostasse mesmo e que me ocupasse totalmente.
Vamos à vida e façamo-nos à estrada que temos de manter o nosso SORRISO luminoso, cheio de cor e de luz. Para todos os que me Amam e Acarinham, um grande e enorme SORRISO.
 
 
 
 
 
 
 


Sem comentários: