quarta-feira, setembro 25, 2013

(Des)Anímico

Penso que a palavra do título de hoje não existe, mas não encontrei outra que definisse a forma como me sinto hoje... sem qualquer força anímica para prosseguir esta caminhada e sem capacidade para me forçar a seguir em frente.
Tenho que reencontrar a minha alegria, a minha vontade e entusiasmo de viver neste dia a dia que, por vezes, é tão difícil e complicado.
Vou buscar o muito que de positivo tenho na minha vida e vou sair desta fase rapidamente e ficar francamente melhor. A verdade é que há determinados aspectos que me fazem mais "mossa" do que outros e felizmente que que, neste momento, começo a perceber muita coisa que não sabia e que faz todo o sentido.
Quero continuar a perceber a minha vida, o meu inconsciente e principalmente conseguir dar a volta ao que preciso de modo a ser mais feliz, mais compreensivo e mais benevolente... e ainda diminuir bastante a  dicotomia que sei ter e que nem sempre é o melhor.
Hoje adormeci e não fui trabalhar, porque também sinto uma enorme necessidade de estar em casa e descansado, apesar de termos a casa completamente voltada do avesso desde que caiu a despensa. Mas vai ficar melhor do que estava e rapidamente a casa vai voltar ao que era.
Um grande e ternurento SORRISO para todos os que conheço, e em especial para quem hoje tem o seu aniversário bem como para os meus filhos, com o desejo que se entendam e compreendam.
PS: ontem foram focadas as minhas projecções narcísicas e fez-se muita luz na minha cabeça, bem como me parece ter esvaziado um pequeno/grande balão de culpa que trago comigo há largo tempo. A divisão do racional e do afectivo também é importante porque se calhar também é uma realidade que até me deixa mais tranquilo e pacífico.
É curioso como as diversas abordagens da pessoa tem tantos e tantos pontos em comum e se pode alcançar de diversas maneiras. A sua resolução e sobretudo a sua substituição é que difere, na medida em que ficando mais vazios e expostos, é necessário algo que nos preencha e satisfaça.
Mas ontem houve muita coisa que foi claríssimo para mim e que me deu uma enorme luz acerca da minha realidade, sentimentos e acções. Talvez por isso, esteja hoje tão abalado...
 


Sem comentários: