domingo, setembro 22, 2013

Domingo

 
Domingo.... dia quente, sem programa a não ser descansar, relaxar e programar mais uma semana sem nada a referir ou de especial.
Ontem, estive (quase) todo o dia a trabalhar, num registo calmo, tranquilo e principalmente com alguma satisfação, na medida em que estávamos bem, os doentes apareceram todos e a horas e principalmente juntaram-se muitos dos meus mais antigos pacientes com quem tenho uma especial ligação e que nunca me deixaram ou substituíram.
Domingo, dia que sempre foi estranho e que associo muito às "visitas" que fazia a Carcavelos e a casa do meu Pai, almoçando e passando lá a tarde, porque era dos poucos dias em que isso era possível durante o tempo de aulas e de trabalho.
Também quando comecei a trabalhar e fui para Abrantes, vinha passar o fim de semana a Lisboa e, normalmente, passava sempre domingo á tarde lá por casa do meu Pai e da MB, nem sempre com bons resultados.... mas isso será outra história que certamente desenvolverei noutro tempo e noutro local !
Gostava de ir dar uma volta ao Corte inglês, onde não vou à muito e ainda a uma loja que hoje está aberta e que queria conhecer, mas logo veremos se a vontade é alguma para se sair de casa e irmos dar essa mesma volta.

 
 
Esta é uma imagem que achei linda, vista num dos muitos museus de Milão.... é feita em bronze, duma simplicidade enorme que realça a beleza da peça e que lhe dá uma enorme força. É uma das muitas peças que fomos vendo estas férias e que deixaram algumas marcas no nosso conhecimento.
Sinto, cada vez mais, a presença de algo superior e que comanda a nossa vida, duma forma que pode ser entendida e compreendida duma forma distinta da que assumiu até á data, como se pode entender neste momento com a percepção que este novo Papa está a tentar transmitir a todos nós.
A verdade é que forçosamente terá que haver alguma coisa que justifique tudo isto e que seja facilmente entendível.... li há pouco num artigo do Expresso uma experiência feita por uma astrofísica portuguesa em que ficou provado que a colisão dum meteorito com uma superfície gelada e com algumas condições provoca o aparecimento de aminoácidos, precursores da vida. Foi uma experiência interessante e que pode contribuir para explicar parte do grande mistério do aparecimento da vida.
Há ainda tantos e tantos mistérios no Universo, bem como na nossa própria essência que não será no meu tempo que teremos todas as respostas - e se alguma vez as tivermos - mas caminhamos todos os dias um pouco mais na descoberta deste Universo onde estamos e que lentamente vai revelando os seus segredos.
Depois duma volta pelo Chiado, descobrindo a beleza desta cidade nestas alturas, com a sensação de que, felizmente, vai havendo já muita coisa a funcionar e em pleno, com o devido proveito. Lojas, pastelarias, locais bonitos e que hoje fomos descobrindo e apreciando nesta cidade de mil encantos.
Estivemos ainda com as nossas (bonitas) "sobrinhas" e os nossos amigos que nos deixaram com um grande SORRISO e a certeza de que há ( ainda) muita coisa que vale a pena e que nos deixa cheio de força e de certezas da vida.
 


Sem comentários: