sábado, setembro 21, 2013

Again

Uma vez mais, pesadelos do passado recente ressurgem e fazem mossa no presente... estou cansado, farto desta aparente never ending story, que apareçe para nos indispor e aborrecer mais e mais. Quero um ponto final nisto e duma vez por todas, desejando nunca ter tido qualquer contacto com esse mesmo passado recente que tanto mal me(nos) fez.
Nesta única sessão que fiz e que me fez compreender alguns aspectos bem importantes, sinto que o que falta mesmo neste momento é ser capaz de substituir o que está mal e errado e "enterrar" registos mal acondicionados e profundamente perturbadores e condicionantes de comportamentos errados, falsos e que provocam um grande mal estar e bastante dor.
Quero mesmo não estar sempre a lembrar-me deste episódio e seguir em frente com positivismo e vontade de fazer diferente e melhor; sei que deve ser bastante difícil perceber alguns comportamentos , factos e realidades que são fruto de vivências e registos completamente errados mas que, sozinho, não consigo de forma alguma alterar e dai o meu actual entusiasmo por ter percebido que pode haver outras soluções com melhores resultados, ou pelo menos, outros caminhos na resolução de algo de que tenho plena consciência, mas que não consigo dar a devida volta por não ter essa capacidade e por evidentemente não o net fazer.
Gostava que me acreditassem ser possível estar diferente e consciente de que se pode mudar e querer essa mudança, na medida em que eu próprio sei que o negrume dos factos e das realidades é algo que pode ser dificilmente compreensível por outros, mesmo com muito boa vontade.
Por vezes não sei nem consigo perceber-me, nem explicar-me a mim mesmo e muito menos explicar-me a terceiros ou a quem verdadeiramente interessa, porque a confusão é enorme, bem como a miscelânea permanente de factos, acontecimentos, ligações ou problemas que sistemática e constantemente atravessam a minha vida.
Os dias de bonança são poucos em relação aos muitos dias de tempestade e de muito mau tempo existentes, resultado desta dicotomia que sinto e que quero, duma vez por todas, arrumar ou pelo menos conseguir conviver com ela, duma forma mais clara e menos problemática; sobretudo de forma a não magoar outras pessoas que não merecem.
Esta semana tive um vislumbre do papel positivo e negativo dos meus filhos e não podendo ou devendo comentar aqui esses aspectos, devo dizer apenas que fiquei surpreendido pela intensidade da realidade que não quero ver, nem tão pouco sentir mas que está bem inserida no meu subconsciente... e tenho pena, muita pena, que assim seja e saber que há caminhos e caminhos que nunca percorrerei com um deles.... é evidente que, apenas quem é Pai, pode perceber esta realidade e a substancia destes dilemas que podemos ter e que nos provoca dor e sofrimento.
A vida e o universo são sábios e oportunos; o que se passa é que muitas vezes não conseguimos perceber, entender ou acompanhar o ritmo universal ou as mensagens que nos são enviadas, pelo que temos, devemos parar para pensar, reflectir e ainda perceber o que e passa à nossa volta e com todos aqueles que nos Amam e que nós amamos.
Somos seres muito complexos e a forma de estarmos em sociedade e principalmente nos dias de hoje é bem difícil pela falta de princípios, motivações ou interacções positivas e justas, porque cada vez mais há um enorme egoísmo nas pessoas e um desinteresse muito grande pelo bem estar comum. Muitas vezes, parece que apenas conta o indivíduo e os seus interesses próprios e não o geral e o colectivo de que fazemos parte, não num aspecto do comunitário e político, mas nua vertente social e humana.
É isso que nos faz falta.... não só "animar a Malta" mas principalmente conseguirmos dar mais de nós próprios e entregarmo-nos a uma causa e a um bem comum, com um SORRISO, um optimismo e uma Fé que nos preencha e nos faça sentir realizados, felizes e entusiasmados com a vida e com quem nos rodeia.

Sem comentários: