domingo, setembro 15, 2013

Domingo

Domingo... dia de descanso e de almoço familiar, com a minha Mãe, sogros e filho para, uma vez mais, estarmos juntos e tranquilamente em família.
Ontem fomos ao CCB, ver a " Opera de Pequim ", espectáculo vindo directamente da China, trazido pelo Observatório da China para fomentar as relações entre os dois países.
São coreografias e formas de estar em palco a que não estamos habituados, mas representam uma cultura milenar com as suas particularidades e sobretudo ritmos. A grande diferença está não só na lentidão típica desta cultura, como também nos subentendidos da peça, bem como das diferentes características das vozes.
O guarda roupa é bonito mas poupado e o cenário escasso ou nulo; umas bandeiras como fundo e uma mesa e uma cadeira compõem todo o cenário e nada mais. Gostava de ter visto mais acrobacias em que eles são excelentes, mas foi um espectáculo que se viu bem, sem ser grandioso ou para repetir.
Ontem tivemos um prolongado almoço de aniversário com o aniversariante do meu filho, que estava bem contente e que, com os seus amigos, fez um almoço muitíssimo agradável e simpático.
Já fez 22 anos.... o tempo passa a correr e efectivamente o passado corre veloz em direcção ao futuro, passando por este presente em que estamos e que, rapidamente, nos atravessa e percorre, competindo a cada um de nós aproveitar o melhor possível estes momentos e estes dias.
Tenho pensando muitos na minha forma de estar e de ser neste quotidiano que agora temos e sinto que tenho que fazer um maior esforço para me acomodar e principalmente para conseguir os meus actuais objectivos de vida, que são essencialmente ir arranjando outras metas e realizações de vida, para poder ir abandonando pouco a pouco a minha actividade profissional, passando-a para outros mais actuais e competitivos.
Já passou mais um excelente almoço em boa companhia e agora com um SORRISO meio sonolento, vou fazer a minha sesta habitual para recuperar a minha energia e força positiva.
 
 

Sem comentários: