domingo, setembro 01, 2013

Domingo ( em casa )

Ontem saímos de Cannes por volta das 9 horas e seguimos caminho normalmente; a uma certa altura apanhámos um tal engarrafamento que me lembrei do regresso dos franceses a casa e das horas de fila que isso provocava... comecei logo a pensar que iriamos perder o avião.
Mas, como em Portugal, o engarrafamento desapareceu após alguns quilómetros sem qualquer razão aparente e chegámos a Malpensa à hora certa e tranquilamente entregamos as malas ( conseguimos reduzir em seis quilos o peso das mesmas e assim não pagar taxas extras, porque levamos mais bagagem de mão ), almoçamos e esperámos um pouco pelo avião, com uma viagem calma e sem história.
Aterrámos em Lisboa, pegámos no carro e a caminho de casa, fomos ainda ao supermercado comprar meia dúzia de produtos para o jantar e finalmente entrámos em casa, onde tudo estava muito bem.... desfizeram-se as malas, viu-se o que se comprou, separaram-se os (pequenos) presentes que trouxemos e jantámos uma coisa simples, mas bem gostosa...
Colocámos todas as fotos desta viagem de Agosto 2013 na respectiva pasta do computador para as revermos e colocarmos no facebook, o que continuo hoje a fazer, à mistura com a audição de algumas das músicas que me marcaram e principalmente o "Lakmé" de Delibes, que sempre me fascinou.
Voltei um pouco ao passado, a rebuscar muitas e muitas canções de cantores que ouvi centenas de vezes e que já não reencontro por aí, desde Nana Mouskouri, Demis Roussus, Edith Piaf, Jacques Brel, Serge Reggiani, Evita e a cereja em cima do bolo com a musica de Delibes
Músicas doutros tempos, doutras épocas mas que para mim estão sempre presentes e fazem parte do meu património musical, uma vez que quase não conheço grande coisa das musicas actuais. Estou fascinado com estas descobertas porque, curiosamente, nunca me tinha dado a este trabalho de pesquisar músicas antigas e que adoro.
Entretanto almoçamos um excelente peixe no pão e segue-se uma boa sesta e a leitura dos expressos atrasados e um descanso para nos prepararmo-nos para a semana de trabalho que se inicia, apesar de amanhã ainda não trabalhar. Vou almoçar com o Pedro e á loja do cidadão com o Francisco tratar da documentação que ele perdeu....
Hoje ele veio-me trazer o carro - porque o mais velho anda algures como sempre - e achei-o francamente melhor e mais bem disposto, mas cansado porque pouco descansou nestas férias. Vai reiniciar o mestrado esta semana e tem um trabalho importante para fazer, pelo que está um pouco stressado mas vai certamente e como sempre fazer um bom trabalho.
Aqui fica o meu SORRISO de domingo com uma enorme vontade de aqui estar em casa, a desfrutar do meu ambiente a recordar tudo o que vi e ouvi, bem como a recordar músicas, pessoas e tempos passados com muita alegria e felicidade.
 
 


Sem comentários: