quarta-feira, setembro 18, 2013

Dias...


Mais um dia, mais uma etapa e assim, step by step, vamos construindo a vida e cumprindo os objectivos a que nos propusemos. Quer dizer que vamos estar neste registo de acalmia, de indiferença e total abstenção em determinadas actividades que não me dizem qualquer respeito.
Para além disso, apenas quero e tenciono seguir este rumo que me impus e, que até ver, está a resultar... vamos a ver se aguento esta "nova" forma de estar e sobretudo se as outras pessoas agem em conformidade com ela, na medida em que só assim que teremos paz e tranquilidade. 
Felizmente que a vida é mais do que a nossa profissão e vamos conseguindo manter tudo aquilo que temos, mesmo que nos pareça mais difícil e complicado mas esperemos que este mês acabe rapidamente e entremos no outono e na beleza dessa estacão. 
Gosto das estacões intermédias, pelo seu cheiro, pela mudança subtil do tempo - pelo menos, era assim - e ainda pela oportunidade de começarmos a vestir roupas quentes e adoptarmos outros hábitos e costumes.
Apenas quero que a vida, as pessoas e os acontecimentos me sejam favoráveis e poder levar por diante o que ambiciono e quero, que neste momento se limita a tentar estar a trabalhar mais uns anos e ir reduzindo o meu tempo de trabalho e de actividade profissional na privada.
Estou sobretudo cansado nessa vertente que é a mais absorvente e a mais cansativa neste momento, por toda a envolvência e sobretudo pelo ambiente actual em que estamos, de crise, desmotivação e preocupações diversas.
Também quero e anseio para que os meus filhos se enquadrem rapidamente numa vida profissional e profícua, para que também me possa "livrar de mais uma obrigação" e recomeçar a planear seriamente toda a minha retirada da vida activa. 
Sei que ainda me falta bastante tempo para uma retirada completa mas devo continuar a fazer as minhas poupanças e prevenir-me enquanto posso e devo, porque os tempos futuros estão bastante incertos e complicados. Nem sei bem como será das reformas e das aplicações porque se num dia as notícias parecem melhoras - mas estamos em campanha eleitoral - noutros parecem continuar negras e escuras, pelo que não vale mesmo a pena estarmos a preocupar antecipadamente.
Fica o meu SORRISO certo deste caminho e deste rumo, orientado para o bem estar geral e particular, bem como de todos os que comigo convivem e que me estimam e Amam.

Sem comentários: