quinta-feira, setembro 26, 2013

Desilusão

Estou completamente desiludido, zangado e bastante revoltado comigo e com esta minha faceta terrível de dicotomia... magoo quem Amo, desgasto o que de positivo tenho na vida e os resultados serão sempre péssimos, negativos e nefastos!
Espero estar no caminho de resolver uma serie de atitudes, factos e desencontros da minha idiossincracia, começando a perceber neste momento algumas das minhas contradições e das minhas razoes e motivos. 
Consigo agora compreender que registos de família e muito enraizados poderão estar na base do muito que sou hoje e que me levam a tomar determinadas atitudes e comportamentos menos certos e duma destruição completa e total.
Negamos certas evidencias e agora, que estamos em transito para as descobrirmos e as consciencializarmos devidamente, somos só confrontados uma vez mais, com os aspectos mais negros que temos e que sabemos existir... queremos com mais intensidade e força possível ultrapassar esta fase, mas sobretudo conseguir dar a volta a estes aspectos que têm vindo a piorar imenso.
Está na altura da bonança e da resolução do que nos envolve; infelizmente e como tem sido costume tudo acontece ao mesmo tempo e sinto-me levado a extremos e a limites que são inconcebíveis e fora de qualquer motivação lógica e consciente. 
Neste momento parece-me que tudo está a vir à superfície e a manifestar-se duma forma que não quero nem pode ser mesmo; tenho que perceber, integrar e assimilar que as vivências e os "erros" familiares se repetem e se vão manifestando ao longo das gerações.
É curioso como todas as formas de abordagem do sub ou inconsciente têm todas como premissa a nossa família, a nossa envolvência e vivências, variando todas na forma de tratamento, substituição ou alteração de comportamentos. 
Nunca tive tanto a noção de que estou a repetir atitudes e comportamentos que são parte integrante do meu património familiar e pessoal, sendo chegada a altura de alterar, perceber e dar a volta completa a tudo isto.
Mas temos sempre que ter uma nota positiva e neste momento em que alguns dos meus pilares estão bastante abalados, há pelo menos uma relativa acalmia na parte profissional e laboral. Essa calma e tranquilidade ajuda-me bastante a superar este clima interno de grande turbulência, agravado por vezes por dores físicas que hoje me obrigaram a tomar uma serie de medicamentos. São dores musculares e tensionais que em nada contribuem para o meu estado, mas pelo menos esta medicação está a resultar porque estou com menos dores e mais bem disposto neste aspecto.
 A vida das pessoas é tão mais complicada quanto mais tentam perceber o seu EU e as suas motivações; muitas vezes invejo os chamados " pobres de espirito" que não tendo consciência da sua interioridade, poderão ser mais felizes e menos destrutivos, o que pode ser francamente positivo nalguns aspectos.
Sejamos capazes de enfrentar a realidade e a vida duma forma séria e construtiva, na certeza de que apenas com força e energia positiva, bem como com a ajuda de quem está efectivamente connosco, teremos o nosso SORRISO pleno e capaz de transformar tempestades em bons tempos.
PS : o egocentrismo é algo de que também me estou a aperceber e a tentar compreender que há mais mundo e mais pessoas para além do meu umbigo e da minha pessoa e que todos temos o direito de cá estar, duma forma ou doutra sem subserviencias, negações ou sofrimentos

Sem comentários: