segunda-feira, setembro 23, 2013

Cansaço


Novo dia numa nova semana de trabalho... é segunda feira e a vontade é, como sempre nestes dias, pouca ou nenhuma tanto mais que estou um pouco atrapalhado na área gastrointestinal.
O fim de semana mais curto do que o habitual por ter trabalhado sábado passou-se, sentindo-me hoje mais cansado do que o habitual; tenho tido sonos mais pesados e sobretudo tenho sonhado imenso e parece-me que passo a noite nessas "aventuras" que envolvem principalmente a família e situações estranhas.
Será que me lembrarei dalguns destes sonhos para poder referir nas sessões que se iniciam mesmo esta Terça feira e que, espero, me vão permitir conhecer mais e melhor a minha estrutura, mas especialmente alterar e substituir positivamente alguns registos menos bons e tentar perceber ainda melhor algumas das minhas idiossincrasias e aspectos de que não gosto mesmo.
É o meu projecto pessoal até ao fim deste ano e veremos como é que estaremos nessa altura para avaliarmos da continuação.
Hoje à noite vou ter uma conversa com os meus filhos; dada a diferença de personalidades, de entendimentos e de forma de estar na vida e ainda de a ver, estão num processo de ruptura e de desentendimento que compreendo, mas que devo tentar ajudar a conciliar e a entenderem-se.
Penso que será difícil, mas a vida tem destes percalços e devemos fazer o nosso melhor para dar a volta aos problemas e conseguir algo de positivo. Assim as pessoas queiram e estejam predispostas a isso na medida em que, sendo adultas e (quase) independentes, não as posso obrigar a nada...
Neste momento da vida, estou a tentar perceber e compreender-me melhor, duma forma mais estruturada e completa. É altura para o fazer e o caminho a percorrer tem potencialidades para poder alcançar os objectivos que gostaria de atingir.... não só para o meu próprio bem estar, como ainda para me poder relacionar mais e melhor com o exterior e perceber ainda, melhor diZendo, integrar o facto de que o mundo está muito para além dos meus limites e não se esgota nas minhas coisas. Ou seja, tentar ser menos egocêntrico e tentar pensar doutras formas, com mais racionalizada e menos emotividade. Veremos o que se vai passar e o que vamos mesmo conseguir...
Segunda feira bastante fraca.... quer por aqui, quer também no Consultorio, o que bate certo com a época e o mês que atravessamos. Inicio de aulas, regresso de ferias ( com gastos sempre superiores ao que se pretende ) e ainda o retomar do trabalho, levam a adiamentos de consultas menos urgentes e a programar para datas posteriores. E mais ainda por ser final do mês e por isso esta semana ser mais fraco.
E tentemos manter o nosso SORRISO com muita energia positiva e principalmente com a absoluta necessidade dum clima carinhoso, afectuoso e compreensivo.

Sem comentários: