sábado, março 30, 2013

Vida

Hoje está sol e céu quase todo azul, neste sábado Pascal.... aqui estamos nestes (poucos) dias de descanso e de completo alheamento do habitual quotidiano que temos.
A vida tem destes intervalos revigorantes e relaxantes que nos dão prazer e qualidade de vida, de que bem precisamos. Felizmente temos tido sempre a sorte de encontrar sempre locais de refugio e de lazer, onde nos sentimos bem e onde estamos em casa e em família. De Sto. André para Sesimbra há, evidentemente, muitas diferenças mas uma das principais é a autenticidade das pessoas, as energias positivas e sobretudo uma narrativa de vida e de estar solida e verdadeira. 
É verdade que muitas das minhas memórias e  raízes estão em Sto. André, na medida em que comecei a ir para lá com os meus 12 anos e sempre por lá fiquei até ter havido a ruptura deliberadamente provocada. Quando lá voltei passados 20 anos, tudo era diferente e a figura do meu Pai, já ausente, estava sempre presente... fui fazendo um gradual afastamento e neste momento, aquela casa e local são recordações, vivências e emoções que guardo e nada mais, porque não sinto nem saudades nem qualquer nostalgia.
Muitos dos sentimentos foram transferidos para esta casa, onde agora estamos, com uma enorme e fundamental diferença. A autenticidade das pessoas, a envolvência do ambiente e o desinteresse de objectivos determinados são totalmente distintos, pelo que a energia aqui existente é positiva e completamente sentida.
É mais uma etapa desta vida que vamos tendo neste Universo onde estamos inseridos e onde vivemos num eterno circulo de factos, acontecimentos e pessoas, que interagem e se influenciam duma forma permanente e constante. Uma vez mais, tenho que ter a consciência da sorte que me acompanha e da vida que felizmente tenho, acreditando sempre nas estrelas da sorte que me têm sempre acompanhado, como me foi dito há quase quarenta anos por um astrólogo que na altura era dos poucos existentes em Lisboa.
Sinto-me numa fase positiva e de mudança que acredito estar relacionado com o que ando a fazer e que certamente corresponde à tal mudança prevista no meu mapa astral e que penso me poderá conduzir ao caminha certo nesta fase da vida e ao meu melhor conhecimento. Pelo menos, estou cheio de novas ideias e de novos planos, quer a nível profissional, quer a nível pessoal e isso é bastante significativo uma vez que representa talvez a saída duma certa letargia, em que me encontrava. Vamos ver o seguimento...
Com este pensamento, esta energia positiva e esta enorme vontade de cimentar esta vontade de mudança e de melhoria da nossa vida, fica um enorme SORRISO cheio de optimismo e força, com a certeza de que é (sempre) em nós que é tudo!

Sem comentários: