quarta-feira, março 27, 2013

Páscoa

Dia de SAMS... único dia de trabalho aqui por ter estado de ferias nos meus anos e por ser Páscoa!
Precisamente por isso e por estar imensa gente de ferias, a agenda anda bem liberta e com tempo para fazer as coisas ainda melhor. Amanha por exemplo, apenas trabalho de manhã, seguindo depois para o fim de semana em Sesimbra.
Ontem foi também um dia pacato, mas como está tudo bem organizado e preparado, continuam a ser dias rentáveis e compensadores.... felizmente que, à medida que o tempo passa, vamos criando um ambiente cada vez melhor e sobretudo vamos conhecendo o feitio e a forma de estar e ser de cada um, permitindo assim que o clima fique cada vez mais positivo e compatível com a melhoria do nosso trabalho e empenho.
Hoje foi dia de comemorar com o pessoal do Sams, o meu aniversário, tendo encomendado o bolo a uma das assistentes que os faz muitíssimo bem e que estava mesmo bom. Estes convívios também são engraçados  e fazem bem à alma, saber que gostam de nós e que nos apreciam, mesmo com o nosso feitio e forma de estar.
O bom ambiente de trabalho é fundamental para o bom desempenho das pessoas, bem como a igualdade de tratamento e a descriminação positiva do trabalho de cada um; sei que dar a que, merece é sempre compensador e abonatório porque essa mesma pessoa dedicar-se-à muito mais, enquanto que se não se sentir valorizada, perde a vontade e o empenho necessário a uma boa performance.
Deve ser péssimo estar integrado num grupo ou empresa com mau ambiente, que não valorize os trabalhadores e que, nesta conjuntura, não faça por melhorar as condições e assim melhorar o empenho e a vontade dos mesmos. É mau para as pessoas mas evidentemente que também para a rentabilidade e produtividade das empresas também não é bom, na medida em que trabalhadores empenhados trabalham e produzem mais.
Estou em transito do Sams para o Consultório, onde estarei toda a tarde com um grande SORRISO, sabendo que amanhã por esta hora, entrarei em fim de semana prolongado e de recuperação de energias.
 

Sem comentários: